Michael Owen identifica três jogadores do Manchester United que ‘não fazem absolutamente nada’ e me frustram mais que tudo
O ex-atacante do Manchester United Michael Owen criticou duramente três zagueiros do time após a derrota por 1-0 para o Tottenham no domingo. Owen, de 45 anos, ficou furioso com o desempenho de Matthijs de Ligt, Noussair Mazraoui e Harry Maguire, culpando-os pelo gol de James Maddison aos 13 minutos.
Segundo Owen, os três “não fizeram nada” quando o goleiro Andre Onana defendeu parcialmente o chute de Lucas Bergvall. Nenhum deles foi atrás do rebote, permitindo que Maddison chegasse primeiro à bola e marcasse de perto.
O ex-jogador do Liverpool não ficou frustrado apenas com o gol sofrido, mas também com a atuação geral dos três zagueiros durante toda a partida. Em sua análise pós-jogo, Owen disse:
“O que mais me frustra nesse time do Manchester United é que esses zagueiros não fazem nada durante o jogo. Eles mal marcam alguém, mas quando precisam fazer uma coisa – impedir o cara que está chutando – também estão dormindo.”
“Vimos várias cenas no primeiro tempo em que não há ninguém para marcar, e os três literalmente não fazem nada. Eles não avançam, não marcam ninguém, só ficam parados. É a posição mais fácil em teoria porque não são solicitados a fazer nada. O técnico escala tantos defensores e nenhum deles marca ninguém.”
Com a derrota, o Manchester United caiu para a 15ª posição na Premier League, apenas 12 pontos acima da zona de rebaixamento.