Mikel Arteta criticou duramente o desempenho de sua equipe, apesar da virada que garantiu o empate contra o Liverpool.
Os Gunners levaram dois gols rápidos e estavam perdendo por 2 a 0 no intervalo.


Eles conseguiram a virada com gols de Gabriel Martinelli e Mikel Merino, sendo este último expulso posteriormente após receber dois cartões amarelos.
E embora Arteta estivesse satisfeito com a reação de seus jogadores, ele se irritou por eles terem criado uma dificuldade enorme para si mesmos.
O técnico dos Gunners admitiu que “muitas partes” do desempenho de sua equipe o deixaram chateado.
Ele declarou: “Muitas partes, especialmente a defesa abaixo dos nossos padrões e os erros depois que perdemos a bola. Muito longe disso [dos padrões]. Realmente chateado. Sim, tivemos uma reação. Odeio reação, gosto de ação. Eu estava realmente, realmente chateado. O que eu vi nos primeiros 25, 35 minutos. Algumas das ações… Eu estava me matando.”
Arteta foi perguntado sobre o possível impacto psicológico nos seus jogadores após a eliminação do Arsenal na Liga dos Campeões no meio da semana, em Paris contra o PSG.
No entanto, ele enviou uma mensagem clara ao seu elenco, dizendo que eles precisavam provar que são o melhor entre os demais, já que perderam o título da liga para o Liverpool.
Arteta também se recusou a atribuir o desempenho da equipe ao cansaço ou às lesões, que tiveram um grande impacto nesta temporada.
Mas mesmo antes da partida, ele havia admitido que seu elenco não tinha a qualidade necessária para ganhar a Premier League.
Ele afirmou: “Há muitos fatores. Sabíamos desde o início da temporada que nosso elenco era super reduzido. Sendo super reduzido, tínhamos alguns jogadores com alta probabilidade de se lesionar, pois era o histórico deles nas últimas temporadas. Então sabíamos disso e não podemos fazer nada a respeito no momento. Mas faremos tudo o que pudermos para melhorar a equipe e, especialmente, aprimorar os jogadores que já temos. O que quer que o mercado ofereça para nos dar uma chance melhor de vencer, com certeza tentaremos fazer.”