O técnico português Sérgio Conceição, contratado no início de janeiro, parece estar vivendo seus últimos dias como comandante do Milan. Desde a eliminação nos playoffs da Champions League, a equipe Rossonera tem apresentado resultados insatisfatórios, e mesmo após a conquista da Supercopa da Itália, a diretoria já busca um novo treinador.
Segundo o jornal italiano La Gazetta dello Sport, o proprietário do clube, Gerry Cardinale, e o diretor executivo Giorgio Furlani se reuniram e já definiram um nome para assumir a equipe. O escolhido seria o italiano Massimiliano Allegri.
O ex-treinador da Juventus chegaria para assumir em junho, no início da próxima temporada, ou até mesmo antes, caso os resultados negativos persistam.
Massimiliano Allegri está sem clube desde que deixou a Juve, em junho do ano passado. Em suas oito temporadas na Velha Senhora, conquistou cinco títulos do Campeonato Italiano e cinco Copas da Itália. Caso a contratação se concretize, esta não será a primeira passagem de Allegri pelo Milan. Ele já comandou o time de Milão entre 2010 e 2014, sendo campeão italiano em uma ocasião.
Antes de chegar ao Milan, Sérgio Conceição teve números expressivos no Porto, clube onde também fez história como jogador. Em 368 jogos à frente do time português, obteve 265 vitórias, 48 empates e 55 derrotas.
Na atual temporada, Sérgio Conceição acumula oito vitórias, três empates e seis derrotas em 17 jogos no comando do Milan. Nas últimas cinco partidas, a equipe conquistou apenas uma vitória, um empate e sofreu três derrotas no Campeonato Italiano.
