O `Derby della Madonnina` desta quarta-feira evidenciou que, para alcançar a final da Copa da Itália, não basta apenas um bom desempenho. A velha máxima `quem não faz, leva` se confirmou. No San Siro, o Milan derrotou a Inter de Milão por 3 a 0, assegurando sua vaga na decisão da competição nacional. Os gols foram de Luka Jovic (duas vezes) e Reijnders.
Com este resultado, a Inter de Milão agora foca no Campeonato Italiano, onde, após a 34ª rodada, tem 71 pontos, empatada com o Napoli. Por outro lado, o Milan avança para a final da Copa da Itália e aguarda o vencedor do confronto entre Bologna e Empoli. No primeiro jogo, o Bologna venceu por 3 a 0.
Como foi a partida entre Inter e Milan?
Apesar de ter sido superior em campo no San Siro, a Inter de Milão não conseguiu converter suas chances, ao contrário do Milan. No primeiro tempo, após uma sequência de oportunidades criadas pelos mandantes (Inter), o Milan armou um ataque que começou com Jovic. A jogada se desenvolveu, a bola chegou a Jiménez, que cruzou pela direita na direção da área. Jovic superou a marcação e cabeceou para abrir o placar.
Na volta para a segunda etapa, o destaque da partida brilhou novamente: Jovic aproveitou a sobra após um escanteio, em meio a um desarranjo da defesa da Inter, e finalizou para ampliar. Com este `doblete`, o atacante sérvio alcançou a marca de quatro gols nos últimos cinco jogos vestindo a camisa rossonera.
Apesar de ter sofrido os dois gols, a Inter não se desorganizou e manteve o domínio da partida. Nos minutos finais do segundo tempo, o goleiro Maignan se destacou com intervenções cruciais, sendo um dos grandes nomes do confronto. A pressão da Inter persistiu, mas a equipe nerazzurri não conseguiu balançar as redes.
No entanto, foi o Milan quem marcou novamente. A equipe comandada por Sérgio Conceição ampliou ainda mais a vantagem no Derby: Rafael Leão fez um passe preciso para encontrar Reijnders na área, e o jogador finalizou cruzado, mandando a bola para o fundo das redes.
O que vem por aí?
Agora, a Inter de Milão se prepara para viajar e enfrentar o Barcelona na Catalunha, na próxima quarta-feira (30), pela partida de ida da semifinal da Champions League. O Milan, por sua vez, joga fora de casa contra o Venezia no domingo (27), em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Italiano (Série A).
FICHA TÉCNICA
Internazionale 0 x 3 Milan
Semifinal — Copa da Itália
Data e horário: quarta-feira, 23 de abril, às 16h (de Brasília)
Local: San Siro, Milão (ITA)
Gols: Luka Jovic (35`/1ºT, 4`/2°T), Reijnders (40`/2°T)
Cartão amarelo: Calhanoglu (MIL)
Cartão vermelho: –
ESCALAÇÕES
Inter de Milão (Técnico: Simone Inzaghi)
Sommer; Pavard, De Vrij, Bastoni; Darmian, Barella, Calhanoglu, Mkhitaryan, Di Marco; Correa, Lautaro Martínez.
Milan (Técnico: Sérgio Conceição)
Maignan; Tomori, Gabbia, Pavlovic; Jiménez, Fofana, Reijnders, Theo Hernández; Christian Pulisic, Tammy Abraham, Rafael Leão.