A disputa pelo título da Serie A segue acirrada, com Inter de Milão e Napoli na briga ponto a ponto. Neste domingo, pela 34ª rodada, a liderança mudou pela primeira vez desde a 25ª rodada: a Inter perdeu para a Roma por 1 a 0 em pleno San Siro, enquanto o Napoli venceu o Torino por 2 a 0 e assumiu a primeira posição, pondo fim a nove rodadas de perseguição aos Nerazzurri.
Briga pelo título nas rodadas finais
Faltando quatro jogos para o fim do Campeonato Italiano, o Napoli lidera com 74 pontos, contra 71 da Inter. Dessa forma, o Napoli depende apenas de seus próprios resultados para se sagrar campeão.
Tabela da Inter
Buscando o bicampeonato italiano, a equipe de Simone Inzaghi tem como próximos desafios o Verona (casa), o Torino (fora), a Lazio (casa) e, na última rodada, o Como (fora). A Inter também divide as atenções com a Champions League: enfrenta o Barcelona na semifinal, com o primeiro jogo fora e a volta em casa. O jogo contra o Verona ocorrerá entre esses dois confrontos da Champions.

Tabela do Napoli
Com a vantagem de depender apenas de si, o Napoli tem uma sequência considerada menos complicada. Os próximos adversários são Lecce (fora), Genoa (casa), Parma (fora) e, na rodada final, o Cagliari no Estádio Diego Armando Maradona.

Possível `final` entre Inter e Napoli
Caso Napoli e Inter terminem o campeonato empatados em pontos, o título será decidido em uma partida única, conforme o regulamento da Serie A desde a temporada 2022-23. Critérios como saldo de gols ou confronto direto não são considerados neste cenário.
A única vez que o Scudetto foi decidido em um jogo extra foi na temporada 1963-64, quando a própria Inter empatou em pontos com o Bologna. Naquela `final`, disputada no Estádio Olímpico de Roma, o Bologna venceu por 2 a 0 e ficou com o título.