Neto criticou duramente os trabalhos recentes de Jorge Sampaoli e discordou da possível aproximação do Santos com o treinador argentino. O Peixe demitiu Pedro Caixinha na última segunda-feira (14) e está em busca de um novo comandante desde então. O argentino reside atualmente no Rio de Janeiro e está sem clube.
Durante o programa `Os Donos da Bola`, nesta terça-feira (15), Neto comentou a possível chegada de Sampaoli ao comando do Santos. A ideia não agradou o ex-jogador, que apontou Eduardo Baptista como seu nome preferido para o cargo.
– Eu colocaria o Eduardo Baptista. O que o Eduardo Baptista fez no Novorizontino e vem fazendo… O Eduardo Baptista merecia uma chance para dirigir um time. Mas é muito mais fácil trazer um nome como o Jorge Sampaoli para acalmar a imprensa.
Para Neto, a ideia de optar por Eduardo Baptista ou Thiago Carpini é positiva, enquanto Jorge Sampaoli, representa um retrocesso.
Jorge Sampaoli no Santos
Jorge Sampaoli teve uma passagem breve e marcante pelo Santos em 2019, ano em que foi vice-campeão brasileiro. Ele acumulou 35 vitórias em 64 partidas, além de 14 empates e 15 derrotas. Foram 102 gols marcados e 55 sofridos.
Apesar de ter alcançado a melhor campanha do clube nos últimos anos no campeonato nacional, o técnico frustrou a torcida nos mata-matas. Naquele ano, foi eliminado precocemente do Campeonato Paulista para o Corinthians na semifinal. Na Copa do Brasil, caiu para o Atlético-MG nas oitavas de final e, por fim, foi eliminado da Copa Sul-Americana ainda na primeira fase com o empate por 1 a 1 diante do River Plate, do Uruguai. Os três jogos foram realizados no Estádio do Pacaembu.
Sampaoli deixou o Santos para treinar o Atlético Mineiro na temporada seguinte. Em abril de 2023, assumiu o comando do Flamengo. Ele também possui passagens pelo futebol francês (Rennes e Olympique de Marseille), Sevilla (ESP), Seleção da Argentina, Seleção do Chile, Emelec (EQU), além de ter trabalhado no início da carreira no O`Higgins (CHI) e no futebol peruano pelo Sporting Cristal, Bolognesi, Sport Boys Callao e Juan Aurich.
