No último domingo (15), o Flamengo realizou seu derradeiro treino antes de enfrentar o Espérance, da Tunísia, em sua estreia no Mundial de Clubes. Um jogador em particular tem se destacado nos primeiros dias de preparação do Rubro-Negro nos Estados Unidos: Wesley.
Durante os quatro dias de treinos em Atlantic City, cidade-base do Fla nos EUA, a imprensa acompanhou os 15 minutos iniciais. Em todas as sessões, o lateral-direito Wesley foi o primeiro a pisar no campo da Universidade de Stockton para começar as atividades.
O Desempenho de Wesley pelo Flamengo na Temporada
Wesley está vivendo a melhor fase de sua carreira e se tornou um dos principais nomes do Flamengo. Seu excelente momento rendeu ao lateral de 21 anos suas primeiras convocações para a Seleção Brasileira. O clube já reconhece a dificuldade de segurá-lo após o Mundial devido ao interesse de clubes europeus. Veja abaixo os números de Wesley com a camisa rubro-negra em 2025.
Estatísticas de Wesley no Flamengo em 2025:
- 23 jogos (21 como titular)
- 1 gol
- 2 assistências
- 21 passes decisivos (média de 0.9 por jogo)
- 27 cruzamentos certos (média de 1.2 por jogo)
- 35 desarmes (média de 1.5 por jogo)
- 24 interceptações (média de 1.04 por jogo)
- 145 bolas recuperadas (média de 6.3 por jogo)
- 49% de eficácia nos duelos
- 34 faltas cometidas (média de 1.5 por jogo)
- 6 cartões amarelos
- Nota Sofascore 7.30

A Virada na Carreira de Wesley no Flamengo
Antes de alcançar essa excelente fase, Wesley enfrentou críticas da torcida rubro-negra. No entanto, especialmente após a chegada de Filipe Luís, o lateral demonstrou grande evolução e se firmou como um dos atletas importantes do elenco. Em novembro, depois do primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, o jogador falou abertamente sobre sua superação e revelou ter mudado hábitos para melhorar.
— A virada de chave foi a minha família. Eu estava em casa, pensando: `O que está acontecendo na minha vida?`. Eu cheguei como revelação e fui caindo de nível. Tive problemas extracampo, mas coloquei a cabeça no lugar. Conversei com minha família, com meu empresário, e buscamos fisioterapeuta para melhorar meu desempenho físico, e analista de desempenho — relatou.
— Comecei a estudar o que eu poderia fazer para melhorar. Faço isso há quase cinco meses. As pessoas veem o resultado agora, mas já faz tempo. Então essa foi a principal virada de chave. Isso e meus companheiros, que acreditaram em mim e não desistiram. O Gabigol, por exemplo, todos falando de má fase, mas o resultado do trabalho dele está aí. Entrou e fez dois gols — completou Wesley.


