O ex-jogador do Manchester United, Anthony Elanga, marcou um gol relâmpago contra seu antigo clube, aproximando o Forest da Liga dos Campeões.
O técnico do United, Ruben Amorim, havia comentado antes da partida sobre como os ex-jogadores do Old Trafford, Marcus Rashford e Antony, estavam prosperando por empréstimo.




Mas foi outro ex-jogador dos Red Devils que marcou o único gol da partida logo no início, em um jogo em que os visitantes fizeram de tudo, menos marcar.
A TNT Sports alegou que Elanga, que se juntou ao Forest no verão de 2023, correu 85 metros em nove segundos antes de chutar a bola no canto de Andre Onana, aos cinco minutos.
Se isso for verdade, talvez ele esteja no esporte errado.
“Anthony Elanga, ele foi embora porque você é uma m****a”, cantavam os torcedores da casa com alegria.
Mas o United não foi uma m****a. Eles foram o melhor time durante a maior parte do restante do jogo, criando muito mais chances e mantendo os torcedores da casa apreensivos até o apito final.
Diogo Dalot acertou o travessão no primeiro tempo, enquanto Alejandro Garnacho e Mason Mount quase marcaram no segundo.
No entanto, o gol de Elanga foi suficiente para garantir a vitória do time de Nuno Espírito Santo e, assim, completar a primeira dobradinha na liga sobre o United desde 1991-92, sob o comando de Brian Clough.
Agora, o Forest precisa de apenas mais algumas vitórias para garantir que estará competindo pelo troféu Big Ears que Old Big ‘Ead levantou duas vezes.
Enquanto isso, o United está caminhando para seu próprio retrocesso aos anos 1970 – sua pior colocação na liga desde que foi rebaixado há 31 anos.
Quando o pontapé inicial se aproximava, os torcedores do Forest entoaram alguns rápidos trechos de Que Sera em comemoração à vitória nos pênaltis sobre o Brighton, que lhes garantiu uma viagem a Wembley para uma semifinal da FA Cup.


Este jogo era sobre garantir um passaporte para a Europa, e preferencialmente para a competição de primeira linha que eles venceram duas vezes nos bons velhos tempos.
E eles marcaram um gol característico em cinco minutos para ter um começo perfeito.
A defesa do goleiro herói da copa Matz Sels no chute de 20 metros de Bruno Fernandes de fora da área foi um pouco desajeitada.
Mas o contra-ataque do Forest a partir do escanteio resultante foi de um brilhantismo guiado a laser.


Como o United se viu, após seu próprio escanteio, com três contra dois atacantes adversários é uma coisa.
A forma como essa situação se tornou dois contra dois foi toda sobre a velocidade relâmpago de Elanga e a corrida incansável de Morgan Gibbs-White ao lado dele.
Você se perguntou se Gibbs-White acabaria amaldiçoando seu companheiro de equipe por não passar a bola.
No entanto, o ex-jogador do United usou o drible para a perfeição e chutou a bola no canto de Onana enquanto Noussair Mazraoui e Patrick Dorgu só podiam observar impotentes.


Com uma simetria agradável, foi a 23ª vez que o Forest marcou primeiro em um jogo da Premier League nesta temporada e a 23ª em que o United sofreu o primeiro gol.
No entanto, o United logo começou a criar chances, embora principalmente de longa distância ou escanteios.
Os visitantes, aos olhos dos torcedores do Forest, também estavam jogando contra o árbitro Jarred Gillett, que não estava marcando as faltas que eles sentiam que seu time merecia.
Garnacho de alguma forma evitou um cartão amarelo por uma falta feia em Ryan Yates.
Diogo Dalot acertou o travessão após outro escanteio perigoso, e Sels ficou grato por Gillett ter marcado uma falta na confusão que se seguiu.

