O Vasco da Gama anunciou na noite desta segunda-feira (9) a contratação de Admar Lopes para o cargo de diretor-executivo de futebol. O profissional português, de 41 anos, é reconhecido por sua abordagem focada em identificar e desenvolver jovens jogadores com alto potencial de revenda e capacidade de gerar impacto técnico rápido para o clube.
Jovens com Potencial
Admar Lopes iniciou sua trajetória no futebol como scout do Porto, em Portugal, no ano de 2009. Durante seu período no clube (até 2014), ele se destacou por descobrir talentos como os colombianos Jackson Martínez e James Rodríguez, e os brasileiros Alex Sandro e Danilo. Estes quatro jogadores tiveram grande sucesso no Porto e, posteriormente, foram protagonistas de vendas que se tornaram as maiores da história do clube na época.
Após a experiência no Porto, Lopes teve um trabalho notável no Mônaco, onde ajudou a formar grande parte da equipe que alcançou as semifinais da UEFA Champions League em 2017. Ele foi responsável pelas contratações de jogadores como Fabinho, Tiemoué Bakayoko, Djibril Sidibé, Bernardo Silva, Benjamin Mendy e Thomas Lemar. Todos esses atletas se tornaram peças importantes no time do Mônaco durante aquela campanha europeia e foram vendidos por valores significativamente superiores aos de suas aquisições.

Já no Lille, atuando como coordenador do setor de scout, Admar Lopes teve papel fundamental na descoberta e contratação de atacantes como Nicolas Pépé, Rafael Leão e Victor Osimhen, que proporcionaram grande retorno técnico e financeiro para o clube. Além deles, os zagueiros Gabriel Magalhães e Sven Botman, que hoje são titulares em grandes clubes da Inglaterra (Arsenal e Newcastle, respectivamente), também foram contratados sob sua coordenação.
Veja alguns jogadores contratados por Admar Lopes:
Porto
- James Rodriguez (COL)
- Jackson Martinez (COL)
- Alex Sandro (BRA)
- Danilo (BRA)
- Otamendi (ARG)
- Mangala (BEL)

Mônaco
- Fabinho (BRA)
- Thomas Lemar (FRA)
- Benjamin Mendy (FRA)
- Bakayoko (FRA)
- Djibril Sidibé (FRA)
- Bernardo Silva (POR)
Lille
- Jonathan David (CAN)
- Rafael Leão (POR)
- Jonathan Bamba (FRA)
- Jonathan Ikoné (FRA)
- Boubakary Soumaré (FRA)
- Sven Botman (HOL)
- Yusuf Yazici (TUR)
- Nicolas Pépé (IVC)
- Victor Osimhen (NIG)

Bordeaux
- Alberth Elis (HON)
Boavista
- Reggie Cannon (EUA)

