O Inter Miami iniciou a construção de seu novo estádio de 1 bilhão de dólares.
O Freedom Park está tomando forma e tem previsão de inauguração para 2026.





As arquibancadas já começaram a ser erguidas no local, que fica próximo ao Aeroporto Internacional de Miami.
Estruturas de aço foram instaladas no lado oeste, onde ficará a maior parte da área de hospitalidade do estádio.
Degraus de concreto para os níveis superior e inferior das futuras arquibancadas também já estão sendo colocados.
Além do novo estádio, as obras também se estendem por todo o complexo, incluindo novas vias de acesso e estacionamentos, além de um parque público.
O novo estádio do Inter Miami terá capacidade para 25.000 pessoas e a construção está orçada em 1 bilhão de dólares.
O projeto foi aprovado pela cidade de Miami após um referendo com 60% de aprovação.
O Freedom Park será 100% financiado de forma privada, e o Inter Miami pagará 57% acima do valor justo de mercado em aluguel para a cidade.
Estima-se que o aluguel da área de desenvolvimento de 131 acres trará à cidade 2,67 bilhões de dólares durante o período do contrato.
Esta área contará com um parque público de 58 acres – o maior parque ativo de Miami – e incluirá campos de atletismo para jovens da comunidade, varejo e atrações de entretenimento, restaurantes, hotéis, lojas, escritórios e um espaço de entretenimento para receber grandes estrelas internacionais, além de shows que acontecerão no estádio.
O clube afirma que mais de 15.000 empregos serão criados direta e indiretamente através do projeto, que deverá ser concluído até o final do ano.
O coproprietário David Beckham declarou: “Depois de anos sonhando, é muito emocionante compartilhar que em 2026 o Inter Miami se mudará para sua casa definitiva no Miami Freedom Park.
O Miami Freedom Park é o resultado de anos de trabalho duro e um desejo de concretizar uma visão e criar um legado duradouro para os fãs e a comunidade de Miami e do sul da Flórida. Estou muito feliz em ver esse sonho finalmente se tornando realidade.”
Jorge Mas, proprietário-gerente do Inter Miami CF, acrescentou: “As próximas etapas do projeto Miami Freedom Park nos aproximam de realizar nosso sonho de torná-lo a casa oficial do Inter Miami CF.
Incorporando nosso lema ‘Liberdade para Sonhar’, temos construído diligentemente algo extraordinário – um lugar onde cada fã irá valorizar momentos inesquecíveis de futebol.
Ao olharmos para a inauguração do nosso novo estádio, estamos ansiosos para criar um local de classe mundial que reflita nossa paixão, compromisso e os sonhos coletivos de nossa comunidade do sul da Flórida.”
O comunicado também revelou que o parque receberá o nome de Jorge Mas Canosa, pai do proprietário-gerente do Inter Miami.