O Liverpool está preparando uma oferta “pegar ou largar” de 40 milhões de libras esterlinas ao Crystal Palace pelo zagueiro Marc Guehi.
E essa oferta tem uma grande chance de ser aceita, pois o zagueiro, que completa 25 anos hoje, sempre demonstrou grande interesse em jogar em Anfield.
Guehi foi a principal atração do Crystal Palace no lançamento do novo uniforme ontem, mas o campeão Liverpool deseja vê-lo vestindo suas famosas cores.
O capitão do Crystal Palace e vencedor da FA Cup está em seu último ano de contrato e aceitaria a transferência, apesar do interesse de Arsenal, Chelsea e Newcastle.
Guehi, que jogou 45 minutos em um amistoso fechado contra o Millwall ontem, nunca fez objeções a propostas anteriores.
Ele permitirá que os clubes negociem o valor da transferência sem criar dificuldades.
Fontes internas afirmam que Guehi é um jogador extremamente centrado, que prioriza o futebol acima das questões financeiras.
Guehi ainda cumpre o contrato de cinco anos assinado ao chegar do Chelsea em 2021, ignorando novas propostas e aguardando a oportunidade certa, tendo o Liverpool como destino preferido.
O Palace não demonstra interesse em trocas de jogadores, mesmo com potenciais disponibilidades como a do promissor Ben Doak (19 anos) do Liverpool, pois o clube necessita de fundos para contratar substitutos.
O técnico Oliver Glasner exige que a direção do Palace contrate DOIS novos defensores – e isso se apresenta como um desafio.
Ousmane Diomande (21 anos), do Sporting, é a prioridade de Glasner, mas o defensor costa-marfinense também custa cerca de £40 milhões.
Isso implicaria que o segundo reforço precisaria ser por empréstimo, com uma provável negociação para trazer o defensor português Tiago Djalo (25 anos) da Juventus.
O Palace está lidando com a exclusão da Liga Europa pela UEFA e o rebaixamento para a Liga Conferência, devido à participação de John Textor tanto no clube inglês quanto no Lyon, rival francês.
Essa desclassificação também terá impacto no orçamento do clube – mas os Eagles pretendem recorrer da decisão.

