
Oito jogadores do Salernitana foram levados às pressas para o hospital devido a uma intoxicação alimentar severa.
O incidente ocorreu poucas horas após a derrota por 2 a 0 para a Sampdoria ontem, no jogo de ida de um playoff para evitar o rebaixamento para a terceira divisão italiana.
Os jogadores do Salernitana estavam em um voo fretado de volta para casa, saindo de Gênova, quando várias pessoas começaram a passar mal.
Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, muitos começaram a sentir-se doentes após comerem uma refeição a bordo que havia sido preparada no hotel da equipe.
No total, 21 membros do clube, incluindo os oito jogadores, apresentaram “problemas gastrointestinais” e sentiam “dores insuportáveis”.
Ao pousarem de volta em casa, no Aeroporto Salerno-Costa d`Amalfi, quatro ambulâncias foram chamadas para atender a equipe, e alguns foram levados às pressas para o hospital.
A maioria recebeu alta algumas horas depois, mas alguns permanecem sob cuidados médicos.
O treino de hoje foi cancelado, pois muitos ainda não se sentem bem.
O Salernitana solicitou o adiamento do jogo de volta do playoff contra a Sampdoria, marcado para a noite de sexta-feira. O dirigente do clube, Maurizio Milan, declarou em comunicado:
“Estamos sinceramente chocados com o ocorrido e com a série de eventos que arriscam prejudicar a abordagem regular e tranquila do Salernitana para os minutos finais e fundamentais da temporada.”
“Já conversamos informalmente com a Lega Serie B, recebendo uma abertura geral para avaliar nossos pedidos.”
“Muitos jogadores e membros da equipe, no momento, sequer conseguem comparecer ao centro esportivo para retomar os treinos.”
“Confiamos na disponibilidade dos órgãos competentes para que esta grave situação seja levada em consideração e, ao mesmo tempo, que sejam apuradas as causas deste episódio generalizado e sério.”
A polícia de Gênova compareceu ao hotel onde a equipe estava hospedada para iniciar a investigação.

