Palmeiras precisa de ajuda do rival para avançar às quartas do Paulistão
O Palmeiras não controla mais seu destino para se classificar às quartas de final do Campeonato Paulista. Com duas rodadas restantes na fase de grupos, o Verdão depende dos resultados do São Paulo contra seus concorrentes diretos: Ponte Preta e São Bernardo.
O Tricolor enfrenta a Ponte Preta, vice-líder do Grupo D, nesta quarta-feira no Morumbi. Na última rodada, pega o São Bernardo, líder da chave, fora de casa. O Palmeiras está em terceiro com 17 pontos, atrás da Ponte (19) e São Bernardo (22).
Para se classificar, o Palmeiras precisa vencer seus dois jogos restantes e torcer por tropeços dos rivais. Um empate do São Paulo contra a Ponte Preta já ajudaria, desde que o Verdão vença o Botafogo-SP na quinta-feira.
Nesse cenário, o Palmeiras iria para a rodada final dependendo apenas de si para se classificar. Porém, se o São Paulo vencer a Ponte, o Verdão terá que torcer por um tropeço do rival na última rodada.
A situação é delicada e o Palmeiras não tem mais controle total sobre sua classificação. Resta ao time de Abel Ferreira fazer sua parte vencendo seus jogos e torcer por resultados favoráveis nos duelos envolvendo seus concorrentes diretos.