O Palmeiras confirmou seu favoritismo e venceu o Independiente Del Valle por 3 a 0 no Estádio Gunther Vogel, no Paraguai, neste domingo (9), jogando com o time reserva. Sorriso marcou duas vezes e Heittor completou o placar, garantindo a classificação do Verdão com 100% de aproveitamento na Libertadores Sub-20. O próximo desafio do time paulista será contra o Belgrano, na próxima quinta-feira (13).
Como foi a partida?
O Palmeiras abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, com Sorriso recebendo a bola na ponta esquerda, driblando dois marcadores e finalizando cruzado para marcar um belo gol.
O Del Valle, já eliminado da competição, pouco ameaçou o gol palmeirense. Aos 17 minutos, Heittor sofreu pênalti, mas Agner desperdiçou a cobrança, facilitando a defesa do goleiro Peralta.
Ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos, o Palmeiras ampliou a vantagem. Heittor ficou cara a cara com o goleiro e, mesmo caindo, conseguiu finalizar para aumentar o placar.
Na segunda etapa, o ritmo da partida diminuiu, mas o Palmeiras continuou controlando o jogo. Sorriso ainda teve um pênalti não marcado a seu favor, e Heittor perdeu uma chance de marcar mais um gol.
Aos 24 minutos, o Del Valle tentou reagir, mas o goleiro Aranha fez boa defesa em chute de Hans Peralta. No entanto, foi o Palmeiras que marcou novamente, aos 35 minutos, com Sorriso aproveitando o rebote para fechar o placar em 3 a 0.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Protesto contra o racismo
Antes do jogo, jogadores do Palmeiras e Del Valle se uniram no gramado para protestar contra o racismo. Na partida anterior contra o Cerro Porteño, Luighi foi alvo de ofensas racistas. Um torcedor adversário imitou um macaco em direção ao atacante, que também foi cuspido. Luighi alertou a arbitragem e precisou ser consolado pelos companheiros no banco de reservas.
