Não importa o quão grande você já seja, quando você entra em campo contra um dos maiores, é inevitável ficar impressionado.
Este é certamente o caso de Romeo Lavia, craque do Chelsea, que revelou que o auge de sua carreira até agora foi jogar contra Cristiano Ronaldo.


Lavia, de 21 anos, foi contratado pelo Chelsea junto ao Southampton na temporada passada, após uma disputa de transferência entre os Blues e o Liverpool.
Desde então, ele jogou em grandes partidas da Premier League contra times como Arsenal e Manchester United, além de ter feito sua estreia pela seleção nacional belga antes da mudança.
Mas, apesar das grandes conquistas na curta carreira do meio-campista defensivo até agora, ele ainda considera que entrar em campo contra Ronaldo é o auge até hoje.
Remetendo à derrota do Southampton por 1 a 0 para o Man Utd durante a temporada 2022/23, Lavia relembrou como foi ver Ronaldo entrar em campo como substituto dos Red Devils no segundo tempo.
Em entrevista ao Rising Ballers, ele disse: “Eu acho que [o auge da minha carreira] é provavelmente jogar contra Cristiano Ronaldo. Definitivamente.”
“Naquele momento, eu me lembro como se fosse ontem. Quando ele entrou em campo, foi como se o tempo parasse.”
“Eu não estava mais focado no jogo, eu estava apenas olhando para ele por uns bons dois minutos.”
Acrescentando: “Naqueles dois minutos, eu estou pensando em todos os gols que vi na TV, todas as vezes que entrei no YouTube para assistir aos vídeos dele, tudo o que ele conquistou.”
“Eu fiquei tipo ‘É ele’, sabe? Eu estava muito animado.”
Lavia e Ronaldo dividiram o gramado do St Mary’s por apenas 29 minutos, mas foi o suficiente para deixar Lavia impressionado ao encarar o cinco vezes vencedor da Bola de Ouro.
Infelizmente para Lavia, ele não conseguiu a camisa de seu ídolo após o jogo, com Ronaldo já tendo prometido para um de seus companheiros de equipe do Saints.
“Eu tentei, eu tentei [trocar camisas], mas acho que ele já havia prometido para um dos outros jogadores, já estava tudo acertado. Então, infelizmente, eu não consegui”, explicou.
Agora, Lavia está tentando deixar seu próprio legado no jogo, com o peso de sua etiqueta de preço de £ 58 milhões ainda sobre seus ombros.
A estrela da academia do Manchester City viu seu tempo em West London ser prejudicado por lesões.
Problemas com o tornozelo e o tendão o tiraram de todos os jogos da liga pelo Chelsea na última temporada, exceto um.
Embora ele tenha conseguido apenas 10 partidas na liga nesta temporada também, enquanto luta com outro problema no tendão.
