Estreando pelo Ceará com o pé direito, Pedro Raul, emprestado pelo Corinthians, marcou um gol e deu uma assistência logo na Arena Castelão. O atacante não parou por aí e continuou balançando as redes nas duas partidas seguintes, alcançando uma das melhores médias de gols por jogo no Brasil. Comparando com outros atacantes de destaque da Série A do Brasileirão 2025, a média de Pedro Raul se iguala à de Hulk (Atlético-MG) e supera as de Gabigol (Cruzeiro) e Estêvão (Palmeiras).
As vítimas do atacante
Pedro Raul marcou gols em seus três primeiros jogos pelo Ceará. No dia 2 de março, o Maracanã foi a primeira vítima, na semifinal do Campeonato Cearense. Quatro dias depois, foi a vez do América de Natal, que perdeu por 1 a 0 na Copa do Nordeste. Pedro Raul marcou novamente contra o Maracanã no jogo de volta da semifinal estadual.
Pelo Ceará, Pedro Raul se iguala a Hulk e supera Gabigol
Confira o comparativo de médias de gols:
- Pedro Raul: 3 gols em 3 jogos
- Hulk: 7 gols em 7 jogos
- Gabigol: 5 gols em 7 jogos
- Estêvão: 5 gols em 12 jogos
Pedro Raul foi liberado pelo Corinthians para ser emprestado ao Ceará até dezembro de 2025. A chegada de novos reforços ao Corinthians fez com que Pedro Raul perdesse espaço e deixasse de ser convocado para algumas partidas do Paulistão no início do ano.