qui. abr 17th, 2025

Plano de 10 Anos de Ten Hag no Manchester United Revelado

ERIK TEN HAG havia planejado ficar dez anos como técnico do Manchester United antes de sua demissão em outubro passado.

Essa informação foi divulgada pelo ex-técnico do Manchester United, Benni McCarthy, que afirmou que Ten Hag tinha uma visão de futuro para o Old Trafford.

Erik ten Hag, técnico do Manchester United, gritando.
Erik ten Hag planejava ficar no Man Utd por 10 anos
Benni McCarthy, técnico de atacantes do Manchester United, em Old Trafford.
O ex-técnico Benni McCarthy revelou os planos do holandês

McCarthy, de 47 anos, trabalhou com Erik ten Hag por dois anos no Old Trafford antes de deixar o clube durante uma reformulação da comissão técnica no verão passado.

Mas, pouco depois de sua saída, Ten Hag foi demitido após uma sequência chocante de resultados que deixou os Red Devils em 14º lugar.

McCarthy, que acaba de ser nomeado técnico do Quênia, falou à BBC Africa sobre como era trabalhar no United ao lado do holandês, revelando seus planos para uma longa permanência.

Ele disse: “Foi-me dada uma oportunidade incrível de trabalhar com um dos maiores e melhores clubes do mundo sob a orientação de Erik ten Hag.”

“Aprendi o máximo de profissionalismo porque o técnico com quem trabalhei não era apenas um disciplinador, mas era o melhor e um dos profissionais mais inacreditáveis que já vi no jogo.”

“Extremamente trabalhador, muito dedicado, muito apaixonado, ele planejava ser o técnico do Manchester United pelos próximos 10 anos. Essa era a visão dele.”

Fãs online reagiram à notícia de que Ten Hag estava planejando uma longa passagem pelo clube.

Um escreveu: “Com certeza ele não planejou direito”.

Outro brincou que Ten Hag esperava seguir os passos dos 26 anos de Sir Alex Ferguson no comando, escrevendo: “Ele se achava o Fergie”.

O United não conseguiu melhorar desde que o novo técnico Ruben Amroim assumiu, agora estando em 15º lugar antes do confronto contra o Arsenal.

No entanto, nem mesmo McCarthy consegue entender o que está dando errado no Teatro dos Sonhos.

Ele acrescentou: “Todo mundo está falando sobre o quão ruim, o quão terrível é o Manchester United.”

“Ainda conseguimos ganhar a FA Cup, ainda conseguimos ganhar a Carabao Cup. Fiquei orgulhoso de ter feito parte desse regime.”

Acrescentando: “Honestamente, eu não sei qual é o problema”, admitiu o ex-atacante do Ajax.

“É apenas um clube de futebol enorme e os problemas parecem continuar e continuar – e eu não sei como eles vão resolver isso.”

E até mesmo o novo chefe Amorim insinuou que ele vai precisar de anos para mudar as coisas, citando “cicatrizes profundas” no Man Utd.

Ele disse à Sky Sports: “Para dizer a verdade, às vezes sinto que há cicatrizes em nossa equipe, em nossos jogadores.”

“Eles são bons jogadores, mas eles (cicatrizes) são tão profundas, eles estão aqui há tanto tempo que é difícil mudar as coisas em um momento.”

“Alguns jogadores tiveram um técnico e então vem um novo técnico, nova esperança, novo ímpeto e então vamos para o mesmo lugar.”

“Imagine isso para qualquer pessoa, em qualquer emprego. Imagine isso como um jogador, com toda a mídia e redes sociais. Então é muito difícil mudar as coisas assim tão rápido.”

Técnico Ruben Amorim em uma partida de futebol.
Ruben Amorim afirmou que o United tem ‘cicatrizes profundas’

By João Paulo Mendonça

João Paulo Mendonça é um jornalista esportivo experiente do Rio de Janeiro com 15 anos de experiência cobrindo futebol brasileiro. Seus artigos sobre os bastidores dos clubes e entrevistas exclusivas com estrelas em ascensão são publicados regularmente nas principais publicações esportivas do país.

Related Post