Fãs do MANCHESTER UNITED criticaram um detalhe “irrealista” nos planos para o novo estádio com capacidade para 100.000 pessoas.
Os Red Devils revelaram imagens impressionantes do “Wembley do Norte” de £2 bilhões, que substituirá Old Trafford.





A nova casa do United terá um design de guarda-chuva e uma nova praça pública que é “duas vezes o tamanho da Trafalgar Square”.
Arquitetos da Foster and Partners também confirmaram que haverá três torres para sustentar o “guarda-chuva” – com uma cobertura de vidro e aço abrangente atuando como um teto para os fãs dentro e fora do estádio.
O United previu ambiciosamente que o estádio estará concluído dentro de cinco anos.
Mas os fãs pensaram que uma pequena característica vista nas imagens geradas por computador parecia ainda mais irrealista.
Acima das arquibancadas, há um enorme placar envolvente que mostra que o United está vencendo por 3-0.
Os fãs não estavam convencidos de que o placar seria verdadeiro, dado que o clube está atualmente em meio a uma temporada desastrosa, ocupando a 14ª posição na tabela da Premier League.
Um comentou hilariamente: “A coisa mais audaciosa deste novo projeto de estádio é o fato de eles estarem presumindo que estaremos vencendo por 3-0 em casa.”
Outro acrescentou: “Quão irrealista você pode ser? O Man Utd não está vencendo por 3-0 desde que Fergie se aposentou.”
Os planos de estádio chamativos fazem parte de uma regeneração da área de Trafford Park apoiada pelo governo.
Haverá um caminho semelhante ao Wembley Way até o estádio, que inclui planos para um museu de três andares e lojas e restaurantes à beira do canal, tudo fazendo parte de um enorme parque para fãs.
Aproximadamente 17.000 casas estão programadas para serem construídas e a área se tornará um importante centro de atividades, criando 92.000 empregos.
O arquiteto Lord Foster disse: “O estádio é contido por um vasto guarda-chuva, coletando energia e água da chuva, e abrigando uma nova praça pública que é duas vezes o tamanho da Trafalgar Square.
“O estádio voltado para o exterior será o coração pulsante de um novo distrito sustentável, que é completamente caminhável, servido por transporte público e dotado pela natureza.
“É uma cidade em miniatura de uso misto do futuro – impulsionando uma nova onda de crescimento e criando um destino global do qual os moradores de Manchester possam se orgulhar.”
Para que os projetos ganhem vida, o atual Old Trafford será demolido.
A decisão de demolir a casa espiritual do clube foi tomada pela Força-Tarefa de Regeneração, presidida por Lord Coe e incluindo a lenda Gary Neville e o prefeito Andy Burnham.
O United está atualmente com £1 bilhão em dívidas e não está claro como eles planejam pagar pelo novo estádio.


