Dibu Martínez foi vaiado pela torcida durante o confronto entre Aston Villa e PSG, válido pelas quartas de final da Champions League. O goleiro argentino é considerado persona non grata na França, e essa hostilidade já havia se repetido em uma partida contra o Lille em 2024.
– É o goleiro que jogou pela Argentina e talvez, para os atacantes franceses, exista algum tipo de revanche – declarou Doué, autor de um belo gol, em entrevista à TNT Sports após a partida.
Mesmo quase três anos após a final da Copa do Mundo de 2022, na qual Dibu fez uma defesa crucial em um chute à queima-roupa de Kolo Muani, atacante do PSG, e defendeu o pênalti de Kingsley Coman na disputa decisiva, os franceses ainda não superaram essa derrota.
Na comemoração do título mundial, os jogadores argentinos provocaram os franceses com cânticos, e Dibu Martínez foi filmado cantando `Um minuto de silêncio para Mbappé que está morto`. Meses depois, ele apareceu segurando um boneco de pelúcia com o rosto do jogador francês. Essa atitude gerou diversas críticas da imprensa francesa, que ainda não esqueceu as comemorações do goleiro após a final da Copa do Mundo.
Em 2024, o Aston Villa enfrentou o Lille na França pela Conference League. Naquela ocasião, os torcedores do clube francês também hostilizaram Dibu Martínez com ofensas desde o aquecimento até o apito final. Apesar disso, o Lille eliminou o Aston Villa nos pênaltis, e o goleiro argentino defendeu duas cobranças.
Em sua chegada a Paris para o jogo contra o PSG, Dibu desembarcou usando um boné com as cores da seleção argentina, o que foi interpretado pela imprensa francesa como mais uma provocação.
Dibu Martínez no jogo contra o PSG
Dibu não teve uma atuação destacada contra o PSG no jogo de ida das quartas de final da Champions League. Após ver sua equipe abrir o placar aos 35 minutos, o goleiro sofreu três gols, sendo driblado por Nuno Mendes no último lance.
Com a derrota, o Aston Villa de Dibu Martínez precisa de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença na Inglaterra para levar a decisão para os pênaltis, e, quem sabe, contar com o bom histórico do goleiro argentino contra jogadores franceses.