A seleção de Portugal enfrentará importantes desfalques durante esta Data FIFA. Após a saída do lateral João Cancelo, o meio-campista João Neves também foi retirado da lista de Roberto Martínez para os confrontos contra Irlanda e Hungria devido a uma lesão. Para preencher a vaga do jogador do PSG, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) convocou Nuno Tavares, atleta da Lazio.
Em um comunicado oficial, a FPF informou que, após consulta com o departamento médico do Paris Saint-Germain, clube de João Neves, foi concluído que o jovem meio-campista, de 21 anos, não possui condições físicas ideais para participar dos jogos da seleção nesta Data FIFA, em virtude de uma lesão.
“A Direção de Saúde e Performance da FPF, em conjunto com o departamento médico do PSG, concluiu que o meio-campista internacional português não apresenta condições físicas para integrar os próximos jogos da Seleção”, detalhou a Federação ao justificar o corte de João Neves.
Com a baixa de João Neves, Roberto Martínez optou por convocar o lateral-esquerdo Nuno Tavares, de 25 anos, que atua pela Lazio. Esta não é a primeira vez que Nuno é chamado em caráter emergencial; ele já havia sido incluído na lista na última Data FIFA, substituindo Diogo Dalot, mesmo não estando na convocação inicial.

Portugal pode encaminhar vaga para a Copa do Mundo de 2026
Atualmente na liderança do Grupo F, com seis pontos e aproveitamento de 100%, Portugal tem a chance de assegurar sua classificação para a Copa do Mundo de 2026 já nesta Data FIFA. Caso vença seus dois próximos jogos e a Armênia não some mais de dois pontos, a equipe de Roberto Martínez garantirá sua presença no Mundial sediado nos Estados Unidos, México e Canadá.
Os próximos desafios de Portugal serão contra a Irlanda, no próximo sábado (11), e a Hungria, no dia 14. Ambas as partidas ocorrerão no Estádio José Alvalade e contarão com a presença de Cristiano Ronaldo.

