Torcedores do Southampton criticaram veementemente a conta oficial do clube nas redes sociais após uma publicação que “celebrava” a ultrapassagem do recorde negativo de menor número de pontos na Premier League, anteriormente detido pelo Derby County.
Os `Saints`, já rebaixados, conquistaram seu 12º ponto na temporada com um empate em 0 a 0 contra o Manchester City, superando os 11 pontos do Derby na temporada 2007-2008.

O Southampton, lanterna da tabela e com destino certo à Championship, resistiu a 26 chutes a gol para segurar o City, que busca vaga na Liga dos Campeões, na tarde de sábado.
O resultado levou a uma “provocação” da conta oficial dos Saints no X (anteriormente Twitter) ao final do jogo, que dizia: “Desculpe se demos esperanças, @dcfcofficial.”
No entanto, outros torcedores ficaram furiosos com o post “humilhante” e “vergonhoso”, pedindo que o clube, que agora soma seis empates, o removesse imediatamente.
Um deles escreveu: “Isso é vergonhoso pra C******. Por favor, apaguem isso. Em nome de todo torcedor dos Saints.”
Outro disse: “Mesmo que seja trollagem, isso é realmente trágico, minha cabeça estaria em Marte se eu fosse torcedor dos Saints.”
Um terceiro acrescentou: “Isso é constrangedor 😶.”
Enquanto outro fã de futebol comentou: “Imaginem se gabar de ser o segundo pior time da história da Premier League 😂.”

E os torcedores dos Saints provavelmente não ficarão felizes em saber o que o goleiro Aaron Ramsdale tinha a dizer sobre superar a marca do Derby.

O ex-goleiro do Arsenal disse: “Encantado. Não estamos felizes com o rumo da temporada, mas estamos felizes por termos evitado esse recorde.”
“Não temos ilusões de que seja uma grande pontuação. Os torcedores estão felizes ao sol, sorrindo.”
“Todos sabem que foi uma temporada difícil para nós. Essa [vitória moral] foi para os torcedores e também para os rapazes que deram tudo de si.”
“Muitas segundas-feiras chegando depois de derrotas pesadas. Hoje é um alívio.”
“Quando Rusky [o técnico interino] chegou, ele nos pediu para sermos extraordinários em concentração e personalidade, e mostramos isso em abundância hoje.”
“Crédito para os rapazes e a maneira como defenderam. Tornamos as coisas difíceis para eles.”
Para ser justo com o Southampton, muito se falou sobre se eles conseguiriam ou não bater o recorde indesejado do Derby. E agora eles conseguiram.
E o técnico interino Simon Rusk realmente pediu à sua equipe para deixar a Premier League “com o máximo de dignidade possível” antes do pontapé inicial.
Enquanto isso, o City não conseguiu garantir uma vaga no top 5 na disputa pela Liga dos Campeões, e perdeu a chance de igualar a pontuação do Arsenal, que está em segundo lugar.
O time de Pep Guardiola agora permanece ao alcance de outros concorrentes pela Liga dos Campeões, como Newcastle, Chelsea, Nottingham Forest e Aston Villa, com 65 pontos na terceira posição.
