sex. abr 18th, 2025

Preocupação de Martin Keown, lenda do Arsenal, com Ethan Nwaneri e Possível Convocação para a Inglaterra

MARTIN KEOWN está muito preocupado que Ethan Nwaneri seja convocado pela Inglaterra este mês, temendo fadiga.

O jovem talento de 17 anos da academia tem sido uma revelação para o Arsenal na ausência de Bukayo Saka, que está lesionado, nesta temporada, marcando oito gols em 28 jogos em todas as competições.

Ethan Nwaneri do Arsenal durante uma partida da Premier League.
Ethan Nwaneri do Arsenal durante uma partida da Premier League. O adolescente do Arsenal tem desfrutado de uma ascensão meteórica nesta temporada

Com Thomas Tuchel anunciando sua primeira convocação para a Inglaterra na sexta-feira, o meio-campista do Arsenal, Nwaneri, tem uma pequena chance de ser incluído em seu primeiro grupo sênior dos Três Leões – já tendo representado as seleções Sub-16, Sub-17 e Sub-19.

No entanto, a lenda do Arsenal, Keown, está preocupado com o bem-estar de Nwaneri – especialmente considerando sua leve queda de rendimento nos recentes confrontos da Premier League contra West Ham, Nottingham Forest e Manchester United.

O comentarista da TNT, Keown, explicou: "Existe a possibilidade de [Nwaneri] entrar para a seleção nacional. Isso é uma preocupação, é uma preocupação."

"Você aceita se vier, mas se não vier, então ele ganha um bom tempo com o treinador, descansando entre os jogos, então há um equilíbrio."

"Isso faz uma coisa pela confiança, mas outra pelo corpo. Quando você tem 17 anos, você nem está totalmente desenvolvido em termos de seu sistema cardiovascular. Você ainda não é realmente um homem."

"Ainda há algum crescimento a ser feito, e recentemente ele pareceu cansado, como se estivesse ofegante, e isso é normal para um garoto de 17 anos."

"Então, pode ser um momento em que ele precise descansar. E se ele não entrar para o time principal, ele precisa estar envolvido no Sub-21?"

"Isso tem que ser gerenciado com sensatez entre agora e o final da temporada."

A Inglaterra de Tuchel tem dois jogos de qualificação para a Copa do Mundo em casa pela frente – contra a Albânia em 21 de março e a Letônia em 24 de março.

Outro jovem do Arsenal que tem chance de estar na disputa é o lateral-esquerdo Myles Lewis-Skelly, depois de também ter entrado para o time principal sob o comando de Mikel Arteta nesta campanha.

Dada a situação da lateral-esquerda da Inglaterra – com problemas consistentes de condicionamento físico para Luke Shaw, Ben Chilwell e Lewis Hall – Lewis-Skelly, de 18 anos, foi apontado para sua estreia internacional após um recente período como capitão do Sub-19.

E Keown acredita que ele merece – mesmo com um histórico disciplinar que Arteta alertou que poderia tornar o adolescente um problema.

Keown disse: "Ele teve alguns problemas, mas em termos de físico, ele está pronto para ir."

"Ele parece que poderia jogar e há um problema na lateral-esquerda para a Inglaterra."

"Ele é diferente [de Nwaneri], mais desenvolvido. Eu não diria que ele é um fenômeno da natureza, mas quando você vê a força nele, ele é todo sobre potência."

"Então ele não vai querer ter negada a oportunidade de jogar pela Inglaterra."

Lewis-Skelly já recebeu dois cartões vermelhos diretos em sua carreira sênior no Arsenal, o primeiro em Molineux em janeiro – que foi posteriormente rescindido – e em fevereiro no Emirates contra os Hammers.

E ele teve sorte de não receber um segundo cartão amarelo no primeiro tempo na vitória por 7-1 sobre o PSV nas oitavas de final da Liga dos Campeões na semana passada.

Keown – que recebeu 6 cartões vermelhos em 310 jogos da Premier League pelo Arsenal – acrescentou: "Eu me lembro de ter sido impetuoso naquela idade, saindo dos pés. Mas você apenas aprende."

"Eu tive que fazer isso sozinho, você tem que aprender da maneira mais difícil. Você pensa que pode ganhar todos os tackles, e então de repente você está jogando contra um jogador mais rápido, mais forte, um pequeno empurrão aqui e ali, e você está comprometido com isso."

"As pessoas agora provavelmente vão se jogar perto dele um pouco, porque sabem que ele pode sair dos pés."

"Então apenas escolha e selecione, mas você fica melhor nisso."

Martin Keown, comentarista de TV, em uma partida da Premier League.
Martin Keown, lenda do Arsenal, não acredita que Ethan Nwaneri deva se juntar à seleção da Inglaterra

By João Paulo Mendonça

João Paulo Mendonça é um jornalista esportivo experiente do Rio de Janeiro com 15 anos de experiência cobrindo futebol brasileiro. Seus artigos sobre os bastidores dos clubes e entrevistas exclusivas com estrelas em ascensão são publicados regularmente nas principais publicações esportivas do país.

Related Post