Primeiro gol no novo estádio do Everton é marcado por torcedor do Liverpool
Um torcedor do Liverpool roubou a cena ao marcar o primeiro gol no novo estádio do Everton, o Bramley-Moore Dock. O jogador Harrison Rimmer, das categorias de base do Wigan Athletic, aproveitou o momento histórico para provocar os torcedores do Everton presentes.
Cerca de 10 mil torcedores do Everton compareceram ao evento teste, que contou com um jogo entre os times sub-18 do Everton e do Wigan. Rimmer levou apenas 11 minutos para marcar o gol inaugural no novo estádio que custou 760 milhões de libras.
Após balançar as redes, o jovem jogador virou-se para a torcida e fez um gesto polêmico, levantando seis dedos. Esse gesto é uma referência ao número total de títulos da Liga dos Campeões/Copa Europeia conquistados pelo Liverpool, rival do Everton.
A provocação gerou reações diversas nas redes sociais. Enquanto alguns torcedores do Liverpool elogiaram a atitude de Rimmer, outros consideraram uma demonstração de inveja pelo novo estádio do Everton.
O Everton deve se mudar para o novo estádio com capacidade para 53 mil torcedores na próxima temporada, deixando Goodison Park após 132 anos. O Bramley-Moore Dock representa uma nova era para o clube, que espera que o moderno estádio ajude a impulsionar seu desempenho dentro e fora de campo.