qui. jun 19th, 2025

PSG goleia Atlético de Madrid por 4 a 0 e lidera grupo do Botafogo no Mundial

PASADENA (United States), 15/06/2025.- Vitinha of PSG (L) scores a goal past goalkeeper Jan Oblak of Atletico Madrid (R) during the first half of the FIFA Club World Cup 2025 group stage match between Paris Saint-Germain and Atletico Madrid in Pasadena, California, USA, 15 June 2025. (Mundial de Fútbol) EFE/EPA/CAROLINE BREHMAN

Atual campeão europeu, o Paris Saint-Germain (PSG) teve uma estreia imponente no Grupo B do Mundial de Clubes da Fifa, não dando chances ao Atlético de Madrid. No domingo (15), sob forte calor no Estádio Rose Bowl, em Los Angeles (EUA), a equipe francesa aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre o time espanhol, garantindo seus primeiros três pontos na competição. Os gols da vitória foram anotados por Fabián Ruiz e Vitinha na primeira etapa, enquanto Mayulu e Lee (cobrando pênalti) balançaram as redes no segundo tempo.

O PSG controlou as ações da partida desde o apito inicial. O Atlético de Madrid chegou a criar uma oportunidade de abrir o placar logo aos três minutos, em cobrança de falta de Julian Álvarez, mas, na sequência, o time francês assumiu o controle do jogo. Aos 19 minutos, após uma boa triangulação, Kvaratskhelia serviu Fabián Ruiz, que finalizou da entrada da área no canto esquerdo do goleiro Oblak para abrir o placar.

Goleiro Oblak, do Atlético de Madrid, não alcança bola em chute de Fabián Ruiz, do PSG
O goleiro Oblak, do Atlético de Madrid, não alcança o chute de Fabián Ruiz, do PSG. (Foto: Patrick T. Fallon/AFP)

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Atlético ameaçou novamente o gol de Donnarumma com uma finalização de Griezmann. No entanto, em rápido contra-ataque, o PSG marcou o segundo gol. Vitinha recebeu passe de Kvaratskhelia e chutou sem chances para Oblak.

A segunda etapa foi um pouco mais equilibrada, mas a vitória do PSG nunca esteve em risco. Aos 12 minutos, Julian Álvarez chegou a marcar para o Atlético, mas o gol foi anulado após análise do VAR, que identificou uma falta de Koke no início do lance. Aos 32 minutos, Lenglet recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando a equipe espanhola com um jogador a menos. Pouco depois, Sorloth desperdiçou uma grande oportunidade de marcar debaixo da trave.

O PSG selou a goleada aos 41 minutos, quando Mayulu aproveitou uma sobra dentro da área e chutou no canto direito de Oblak. Já nos acréscimos, Mbaye acertou a trave e, no rebote, a bola tocou na mão de Le Normand. O VAR recomendou a revisão, e o árbitro assinalou o pênalti, convertido por Lee para fechar o placar.

Atacante sul-coreano Lee faz, de pênalti, quarto gol do PSG sobre o Atlético de Madrid
O atacante sul-coreano Lee converte o pênalti e marca o quarto gol do PSG contra o Atlético de Madrid. (Foto: Frederic J. Brown / AFP)

Próximos jogos de PSG e Atlético de Madrid no Mundial de Clubes

Na próxima rodada do Grupo B, o PSG enfrentará o Botafogo. Os jogos da segunda rodada acontecem na quinta-feira (19): Seattle Sounders encara o Atlético de Madrid às 19h (horário de Brasília) em Seattle, enquanto PSG e Botafogo se enfrentam às 22h (horário de Brasília) no Rose Bowl.

Ficha Técnica

PSG 4 x 0 Atlético de Madrid
1ª rodada – Mundial de Clubes – Grupo B

Data e Horário: domingo, 15 de junho de 2025, às 16h (horário de Brasília);
Local: Rose Bowl, em Pasadena (EUA)
Gols: Fabían Ruiz (18`/1T), Vitinha (46`/1T), Mayulu (41`/2T) e Lee (52`/2T)
Cartão Amarelo: Fabían Ruiz, Marquinhos (PSG), Koke, Le Normand, Reinildo e Correa (Atlético)
Cartão Vermelho: Lenglet (Atlético)

Escalações

PSG (Técnico: Luis Enrique)
Donnarumma, Hakimi, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes (Lucas Hernández); Vitinha, João Neves e Fabián Ruiz (Lee); Doue (Mbaye), Gonçalo Ramos (Mayulu) e Kvaratskhelia (Zaire-Emery).

ATLÉTICO DE MADRID (Técnico: Diego Simeone)
Oblak, Llorente, Lenglet, Galán (Reinildo) e Le Normand; De Paul (Gallagher), Barrios (Sorloth) e Samuel Lino (Koke); Griezmann, Julián Álvarez e Giuliano Simeone (Angel Correa).

Arbitragem

Árbitro: Istvan Kovacs (ROM)
Assistentes: Mihai Marius Marica e Ferencz Tunyogi (ROM)
Quarto Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
VAR: Bastian Dankert (ALE)

By Henrique Oliveira Santos

Henrique Oliveira Santos é um jornalista jovem e ambicioso de São Paulo, especializado em análise do mercado de transferências e análise tática de partidas. Seu olhar aguçado para o jogo e capacidade de prever futuras estrelas o tornaram popular entre os fãs de futebol.

Related Post