sex. abr 18th, 2025

Quinteros Lamenta Derrota do Grêmio e Diz: 'Não Merecemos Perder'

Apesar das vitórias sobre Atlético-MG e Sportivo Luqueño terem sido consideradas acima do esperado para o Grêmio, a derrota por 2 a 0 para o Ceará, no último sábado (5), no Castelão, em Fortaleza, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve um gosto amargo. Pelo menos, essa é a opinião do técnico Gustavo Quinteros.

— Hoje foi um jogo em que a única coisa ruim foi o resultado, porque o Grêmio criou cinco chances claras de gol, e não marcou. Acredito que foi uma partida mais favorável ao Grêmio do que a que jogamos contra o Atlético Mineiro. […] Perdemos este jogo pela falta de eficiência em finalizar os cruzamentos, em definir as jogadas na área. Estamos magoados, porque é um resultado injusto. Acredito que o Grêmio não mereceu perder hoje — lamentou Quinteros.

`No futebol sempre tem pressão`, contemporiza Quinteros

Com um desempenho que não tem agradado à torcida, o treinador argentino sente o aumento da pressão sobre seu trabalho. Contribuem para isso a perda do título gaúcho para o Internacional, os problemas defensivos e a insistência em não utilizar um meia de criação (Cristaldo ou Monsalve) no time titular.

— No futebol sempre existe pressão, todos os times têm pressão para vencer, vencer, vencer. A torcida quer ganhar, nós também queremos ganhar. Já fazia três partidas que não perdíamos, vencemos as duas últimas. Hoje não vencemos no resultado, mas sim no jogo. O que temos que fazer é continuar trabalhando — disse Quinteros.

No entanto, o treinador terá pouco tempo para trabalhar. O Grêmio volta a campo já na próxima terça-feira (8), às 19h, na Arena, contra o Atlético Grau, do Peru, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

By João Paulo Mendonça

João Paulo Mendonça é um jornalista esportivo experiente do Rio de Janeiro com 15 anos de experiência cobrindo futebol brasileiro. Seus artigos sobre os bastidores dos clubes e entrevistas exclusivas com estrelas em ascensão são publicados regularmente nas principais publicações esportivas do país.

Related Post