Ramón Díaz explica empate decepcionante do Corinthians
O Corinthians empatou em 1 a 1 com o Universidad Central nesta quarta-feira em Caracas, na Venezuela, no jogo de ida da fase preliminar 2 da Libertadores. O resultado deixou um gosto amargo para a torcida corintiana.
O Timão dominou grande parte da partida, mas não conseguiu garantir a vitória. Após o jogo, o técnico Ramón Díaz foi franco ao explicar o motivo do empate contra o adversário venezuelano.
“Perdemos a intensidade e o dinamismo. O jogo ficou equilibrado e parecia que eles estavam melhores. Eles estavam atrás no placar e buscavam o empate. Na Libertadores é assim, não se pode dar chances. Em uma única jogada, eles marcaram o gol, praticamente a única oportunidade que tiveram”, disse o treinador argentino na entrevista coletiva.
O clube paulista desperdiçou várias chances no primeiro tempo, quando abriu o placar com Carrillo. Na segunda etapa, o Corinthians diminuiu o ritmo e viu o adversário crescer. Nesse período, o Universidad Central finalizou nove vezes contra apenas três do Timão. Díaz lamentou, mas considerou o resultado aceitável.
“O que mais me preocupou foi a queda de rendimento no segundo tempo. A intensidade diminuiu, não conseguimos impor nosso jogo nem criar as mesmas oportunidades do primeiro tempo. No início, o Corinthians dava a impressão de que poderia vencer, mas no final, o resultado não foi ruim”, analisou o treinador corintiano.
A partida de volta entre Corinthians e Universidad Central será na próxima quarta-feira, na Neo Química Arena, às 21h30. Antes disso, o Timão enfrenta o Guarani no domingo, em Itaquera, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão.