O Palmeiras voltou aos treinos na manhã desta sexta-feira (11) na Academia de Futebol. A reapresentação aconteceu após alguns dias de folga depois da participação no Mundial de Clubes da FIFA, realizado nos Estados Unidos. O elenco, incluindo o novo atacante paraguaio Ramón Sosa, recém-contratado do Nottingham Forest (ING), começou a preparação para o jogo contra o Mirassol.
A partida contra o Mirassol será na quarta-feira (16), no Allianz Parque, válida pelo Campeonato Brasileiro.
Sosa participou de parte das atividades com o restante do grupo e completou o restante com um trabalho físico individualizado.
O meia Mauricio, que passou por um procedimento programado no ombro direito, também fez trabalhos separados no campo.
Além dele, Giay, que teve uma entorse no joelho direito durante o torneio, seguiu um cronograma individualizado no campo. Já Piquerez, devido a uma cirurgia dentária, permaneceu na parte interna das instalações, assim como o zagueiro Murilo, que continua em recuperação de uma lesão na coxa esquerda.

A comissão técnica de Abel Ferreira conduziu um treino focado em aspectos técnicos, incluindo pressão na marcação, posse de bola e passes, finalizando com um jogo em campo reduzido.
Os jovens Riquelme Fillipi (atacante) e Arthur (lateral-esquerdo), ambos do time Sub-20, participaram da atividade.
Este será o primeiro confronto entre Palmeiras e Mirassol em uma competição diferente do Campeonato Paulista. Todos os 15 jogos anteriores entre as equipes foram pelo torneio estadual.

O Verdão chega embalado por três vitórias consecutivas contra o Mirassol, a maior sequência histórica do confronto. Estas vitórias aconteceram em 2023 e 2025 (ambas fora de casa) e em 2024 (em Barueri).
