O atacante Raphinha, que recentemente renovou seu contrato com o Barcelona até junho de 2028, confessou ter estado muito perto de deixar o clube catalão na última janela de transferências europeia. Em uma entrevista à `ESPN`, o jogador brasileiro revelou que o Al Hilal, da Arábia Saudita, apresentou uma proposta financeira bastante atraente, o que o fez ponderar seriamente sobre uma possível saída, embora tenha optado por permanecer no Barça.
Raphinha explicou que a principal razão para sua hesitação foi a segurança financeira. “Estou no futebol desde os meus 15 anos e já vivi momentos bons e ruins. Chegou uma hora em que pensei que era o momento de cuidar de mim e da minha família. A oferta da Arábia Saudita me abalou bastante, pois resolveria a vida pessoal dos meus pais, do meu filho e de muitas outras pessoas”, declarou o atacante.
O camisa 11 dos Blaugranas prosseguiu: “É claro que considerei sair, pensei que poderia ser a hora certa, mas depois de conversar com o treinador – primeiro por telefone e, em seguida, no início da pré-temporada – ele conseguiu me convencer a ficar. E, felizmente, ele me convenceu”, admitiu Raphinha.

Não Foi a Primeira Vez que Raphinha Quase Saiu do Barça
Esta não foi a primeira vez que Raphinha contemplou uma saída. Anteriormente, em julho de 2024, ele havia considerado deixar o Barcelona devido a dificuldades de adaptação e um período turbulento, com muitas especulações. Ele sentia que não estava entregando seu melhor desempenho e que sua aceitação no clube não era ideal. No entanto, o técnico Hansi Flick demonstrou confiança no jogador e o persuadiu a permanecer.

