Principal jogador do Barcelona nesta temporada, Raphinha falou pela primeira vez sobre a entrevista controversa com Romário. Antes do clássico entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa de 2026, o jogador havia declarado que `partiria para cima` dos adversários se fosse preciso.
Em conversa com a `TNT Sports`, Raphinha admitiu que a repercussão das suas falas o afetou, embora diga que já superou. Contudo, o atleta manteve o tom e garantiu que defenderá a Seleção Brasileira e o Barcelona com unhas e dentes.
– Eu já imaginava que minhas declarações causariam barulho. Eu tinha noção da importância do jogo. Usei uma expressão que talvez não tenha sido a mais adequada, mas o que eu penso sobre a Seleção é defender a camisa, defender o meu país, de qualquer maneira. Minha prioridade é proteger os meus companheiros, seja na Seleção, seja no Barcelona. Se for necessário lutar pelo bem da Seleção, eu lutarei. Não retiro nenhuma palavra do que eu disse. Talvez a forma como me expressei tenha soado um pouco agressiva, mas cada pessoa interpreta de um jeito. Se precisar brigar pela camisa da Seleção enquanto eu estiver vestindo ela, eu vou brigar.
Apesar de uma Data Fifa discreta, Raphinha é um dos destaques do Barcelona e cotado para concorrer à Bola de Ouro. Nesta quarta-feira (9), o camisa 11 alcançou a marca de 50 participações em gols na temporada.
Raphinha Persegue Recorde de Messi no Barcelona
Responsável pelo primeiro gol do Barcelona na vitória por 4 a 0 sobre o Dortmund, Raphinha está perto de igualar um recorde de Messi. Atualmente, Raphinha acumula 12 gols na competição, enquanto Messi marcou 14 vezes na edição de 2011/2012. No momento, o brasileiro igualou os números do argentino nas temporadas 2012/2013 e 2018/2019.
