O coproprietário do Manchester United, Sir Jim Ratcliffe, manifestou sua opinião sobre o técnico Ruben Amorim em meio à má fase do clube.
Os Red Devils estão atualmente em 14º lugar na tabela da Premier League, com apenas 34 pontos em 28 jogos.


Desde que Amorim chegou há quatro meses, eles conquistaram apenas 11 vitórias em 26 partidas.
No entanto, o chefe do United, Ratcliffe, insiste que ele ainda é o homem certo para o trabalho – apesar do início difícil.
O bilionário britânico disse ao Times: “Acho que ele fez um ótimo trabalho nas circunstâncias, francamente, com o elenco que teve disponível. O fato de ele ter chegado no meio da temporada.”
“Todos esperam milagres da noite para o dia. Não é assim, não é a vida real na minha opinião. Quero dizer, você viu a atuação de ontem [empate de 1-1 de domingo com o Arsenal].”
“Foi, eu pensei, uma atuação realmente impressionante. Eles não poderiam ter trabalhado mais duro. Eles não poderiam ter sido mais comprometidos.”
“E se você olhasse para os nomes no banco, não havia muitos que você reconhecesse, não é? Metade do elenco está desfalcado para Ruben.”
“Se você olhar para os oito jogadores mais bem pagos do Manchester United, 50% deles não estão disponíveis para Ruben.”
“Você tem Mason Mount, você tem Luke Shaw, Marcus Rashford se foi e Jadon Sancho. E ele tem um monte de outras lesões como você sabe, então eu acho que ele fez um trabalho fantástico.”
“Acho que os treinadores são emocionais e Ruben não é exceção a isso. E ele é um treinador jovem. E ele não é perfeito. Você sabe, ele não é um cara que… ele tem que ser bom no palco, mas nós queremos que ele seja bom no campo. E parte disso é a vida no palco, não é?”
“Você sabe, você é um cara jovem, você veio para a Premier League pela primeira vez em sua vida, você chegou no meio da temporada, não é sua língua nativa.”
“Você tem que dar um tempo para o cara. Quero dizer, me critique, eu não tenho problema com isso. Mas dê um tempo para Ruben. Eu acho que ele é um bom cara, ele está trabalhando duro e eu acho que ele está fazendo um ótimo trabalho.”
Perguntado se ele acha que Amorim é o homem para levar o Man Utd de volta à glória, Ratcliffe concluiu: “Sim, eu acho, honestamente.”
“Eu realmente, realmente gosto do Ruben. Ele é um cara muito ponderado. Toda vez que eu vou ao centro de treinamento, eu falo com Ruben.”
“Eu sento e tomo uma xícara de café com ele e digo a ele onde está dando errado, e ele me manda para aquele lugar. Eu gosto dele.”
Ratcliffe também participou de um bate-papo com a BBC, onde admitiu que alguns jogadores do United são “superestimados” e defendeu suas táticas controversas de corte de custos.