Fãs com olhos de águia notaram a reação “agradável” de Kylian Mbappé a um dos gols de falta de Declan Rice na noite passada.
O craque do Arsenal marcou duas vezes de bola parada quando sua equipe venceu o Real Madrid por 3 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.


Mikel Merino ainda marcou o terceiro para garantir que os Gunners colocassem um pé nas semifinais contra o Aston Villa ou Paris Saint-Germain.
E o atual campeão da Liga dos Campeões, o Real Madrid, que venceu a competição um recorde de 15 vezes, ficou chocado antes do jogo de volta da próxima semana no Bernabéu.
Superstars como Jude Bellingham e Vinicius Jr não conseguiram dominar o jogo.
Enquanto o técnico Carlo Ancelotti mostrava uma figura frustrada enquanto assistia o seu homólogo Mikel Arteta dominar a linha lateral.
Mas o craque do Real Madrid, Mbappé, pegou os fãs desprevenidos ao reagir ao segundo dos gols de falta de Rice.
O meio-campista de £105 milhões curvou uma beleza ao redor da barreira do Real, com o chute então encontrando o caminho para o ângulo superior mais distante.
Isso provocou celebrações selvagens entre os jogadores e torcedores do Arsenal.
Enquanto os jogadores do Los Blancos pareciam ficar ainda mais desolados com a perspectiva de uma saída europeia.
No entanto, Mbappé pareceu mostrar seu apreço pelo chute de Rice enquanto voltava para o meio-campo.
O atacante, que se juntou ao Real a custo zero vindo do Paris Saint-Germain no verão passado, observou o tiro livre de Rice passar por Thibaut Courtois.
Mbappé então virou os calcanhares antes de recuar pelo campo.
E ao fazer isso, o vencedor da Copa do Mundo Francesa foi visto levantando as sobrancelhas e balançando a cabeça em reconhecimento ao acerto.
Os fãs foram rápidos em perceber, com um dizendo: “É uma reação legal, apenas totalmente atordoado e em admiração.”
Outro declarou: “O cara estava anotando mentalmente.”
Um notou: “Ele percebeu que foi um belo tiro livre.”
Outro acrescentou: “Ele sabia que foi bem acertado.”
Avaliações do Arsenal x Real Madrid: Chuva de gols de falta de Declan Rice lhe rende um ONZE de 10

Curvar como Beckham? Mais como curvar como Declan…
Foi uma clínica de bola parada do meio-campista do Arsenal, que marcou os primeiros gols de falta de sua carreira contra o Real Madrid – e o primeiro jogador na história da Liga dos Campeões a marcar vários gols de falta direta no mesmo jogo de mata-mata.
Thibaut Courtois estava à disposição para salvar o Real Madrid em um primeiro tempo rápido, quando fez uma bela defesa dupla para negar um cabeceamento de Rice e um esforço de acompanhamento de Gabriel Martinelli.
O impasse foi finalmente quebrado aos 58 minutos, quando o craque inglês Rice cobrou uma falta sensacional.
Rice então enviou o Emirates para a estratosfera ao adicionar um segundo com um chute livre ainda melhor do lado esquerdo do gol, que ele disparou para o canto superior direito.
Mikel Merino então varreu um devastador terceiro para o canto inferior de um cruzamento rasteiro para colocar a cereja em uma noite notável.
A exibição épica de Rice foi suficiente para lhe render um ONZE sem precedentes em nossas avaliações de jogadores.
Aqui está como Jordan Davies do SunSport avaliou o resto dos Gunners…