O Real Madrid já planeja um possível cenário sem Carlo Ancelotti. O treinador italiano, que vive uma temporada complicada na Espanha, pode sair ao final de 2024-25. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já demonstrou interesse em tê-lo no comando da Seleção Brasileira.
De acordo com o jornal `Marca`, a direção merengue já busca um substituto para Ancelotti. Além dos nomes mais especulados, como Xabi Alonso, um novo candidato para o cargo apareceu: Raúl González. Ídolo do clube, o ex-atacante comanda atualmente o Real Madrid Castilla, a equipe B do clube, e pode ser promovido para o time principal.
O trabalho de Raúl é bem avaliado pelos dirigentes, não apenas pelo desempenho no Castilla. Antes, ele já comandou outras categorias de base em Valdebebas e tem total prestígio com o presidente Florentino Pérez.
A escolha pelo ídolo merengue se torna uma opção viável por causa da disputa do Mundial de Clubes. O torneio começa em 14 de junho, o que dá à diretoria pouco tempo para negociar com treinadores de fora da Espanha. Promover Raúl é visto como uma solução para o Mundial e, quem sabe, para se tornar o técnico definitivo.
Xabi Alonso, no entanto, continua sendo o favorito. Outro ex-jogador que brilhou no Santiago Bernabéu, o espanhol deve sair do Bayer Leverkusen e assumir o Real, clube com o qual ele tem forte identificação desde sua passagem entre 2009 e 2014. Jürgen Klopp, que agora atua como diretor da Red Bull na gestão de clubes, também é cogitado, mas menos provável no momento.
O que vai acontecer com Carlo Ancelotti no Real Madrid?
Ancelotti é um desejo antigo de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, para a Seleção Brasileira, e uma saída do Real facilitaria a negociação. O Real Madrid avalia encerrar o ciclo de quatro anos de Ancelotti após uma temporada com resultados abaixo do esperado: vices para o Barcelona na Supercopa e Copa do Rei, e eliminação na Champions League para o Arsenal por 5 a 1 no placar agregado.

Para uma possível despedida com título em Madrid, Ancelotti precisa de uma reação em La Liga. Os Merengues são vice-líderes do campeonato, com 72 pontos, quatro atrás do Barcelona. Faltam cinco rodadas para o fim do torneio, incluindo mais um `El Clásico` na 35ª rodada.