Em uma partida emocionante nesta terça-feira, o Real Madrid derrotou o Atlético de Madrid por 2 a 1 no Santiago Bernabéu, em Madri, no primeiro jogo das oitavas de final da Champions League. Com este resultado, o Real Madrid leva a vantagem de um gol para o jogo de volta, que será realizado no Metropolitano Riyadh Air no dia 12.
Primeiro tempo
O Real Madrid começou forte e abriu o placar logo aos três minutos, com um belo gol de Rodrygo após um ótimo passe de Valverde. Com a vantagem no placar, o time da casa controlou o ritmo do jogo. No entanto, o Atlético buscou o empate e conseguiu igualar o marcador aos 31 minutos com um golaço de Julián Álvarez, que finalizou cruzado no ângulo após driblar a marcação. O restante do primeiro tempo seguiu equilibrado, mas sem grandes chances de gol.
Segundo tempo
Ao contrário do primeiro tempo, o Real Madrid não começou o segundo tempo com a mesma intensidade. As duas equipes se estudaram mais, com o Atlético até se sentindo mais à vontade em campo. Contudo, em um lance de talento individual, Brahim Díaz marcou o segundo gol para o Real Madrid aos nove minutos, após driblar a defesa do Atlético e chutar no canto do goleiro. Depois de sofrer o gol, o técnico do Atlético, Simeone, fez substituições, tornando o time mais compacto na defesa, mas com menos poder de ataque. O Real Madrid aproveitou o momento, criou mais chances e garantiu a vitória.
O que vem pela frente?
O Real Madrid joga novamente no próximo domingo contra o Rayo Vallecano, em partida válida pela 27ª rodada de La Liga, no Santiago Bernabéu, em Madri. Já o Atlético enfrenta o Getafe no mesmo dia, também pela La Liga, no Estádio Alfonso Pérez, em Madri.
FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 2 X 1 ATLÉTICO DE MADRID
JOGO DE IDA – OITAVAS – CHAMPIONS LEAGUE
Data e horário: terça-feira, 4 de fevereiro de 2025, 17h (horário de Brasília)
Local: Santiago Bernabéu, em Madrid (ESP)
Gols: Rodrygo (3’/1°T), Álvarez (31’/1°T), Brahim Díaz (9’/2°T)
Cartões amarelos: Brahim Díaz
Cartões vermelhos: –
ESCALAÇÕES
REAL MADRID (Técnico: Carlo Ancelotti)
Courtois; Valverde, Rudiger, Asencio e Mendy; Tchouaméni, Camavinga (Modrić) e Brahim Díaz (Endrick); Rodrygo, Vinícius Júnior e Mbappé.
ATLÉTICO DE MADRID (Técnico: Diego Simeone)
Oblak; Llorente, Giménez, Lenglet e Galan; Barrios (Ángel Correa), De Paul (Sörloth), Simeone (Molina) e Lino (Gallagher); Álvarez e Griezmann (Le Normand).
