O Real Madrid iniciou oficialmente negociações com o Liverpool para contratar Trent Alexander-Arnold a tempo do Mundial de Clubes.
Na segunda-feira, o lateral inglês confirmou que deixará o clube onde se formou ao final da temporada e deve assinar um contrato de cinco anos com o Real.


Os espanhóis desejam que TAA jogue no Mundial de Clubes no próximo mês, embora possam ser forçados a pagar uma taxa de transferência superior a £1 milhão.
O Liverpool arcará com seus salários de £180.000 por semana, pois seu contrato não expira até 30 de junho.
O primeiro jogo do Real nos EUA é contra o Al-Hilal, da Arábia Saudita, em 18 de junho.
Eles poderiam registrar seu novo jogador entre 1 e 10 de junho, ou entre 27 de junho e 3 de julho para a fase eliminatória.
Embora o Real esperasse garantir TAA por cerca de £1 milhão, o Liverpool pode endurecer as negociações e pedir mais £500.000.
Alexander-Arnold, de 26 anos, tem três jogos restantes como jogador do Liverpool — com sua despedida em Anfield ocorrendo contra o Crystal Palace no último dia da temporada.
Ele também pode ter atuações pelo clube contra o Arsenal no domingo antes de viajar para Brighton.
Mas ele pode não receber a recepção mais calorosa dos torcedores do Liverpool durante sua turnê de despedida.
Muitos torcedores ficaram irritados com a decisão do defensor de deixar o clube.
A lenda do Liverpool Jamie Carragher insistiu que a raiva em relação à sua saída é “justificada”.
“O Liverpool está no negócio de ganhar mais títulos da Premier League e da Liga dos Campeões. Qualquer coisa que mine isso é uma ameaça.”
“Você pode não concordar, ou acreditar que a atitude competitiva em relação à perda de um jogador estrela é justificada, mas é isso que torna o Liverpool o clube bem-sucedido que é, e não é diferente do que você esperaria no Real Madrid, Bayern de Munique, Barcelona ou Manchester United.”
“Ao deixar o Liverpool, Alexander-Arnold está tornando mais difícil para seu próprio clube conquistar seu 21º título da liga e sua sétima Copa Europeia. Isso certamente despertará emoções.”
Algumas das reações negativas incluíram Alexander-Arnold sendo “banido” de Curry`s e Popworld.
Trent Alexander-Arnold fala sobre sua saída do Liverpool
Em entrevista ao canal oficial do clube, Trent Alexander-Arnold explicou sua decisão de deixar Anfield:
“Acho que, antes de tudo, quero dizer que não é uma decisão fácil e há muita reflexão e sentimento envolvidos. Estou aqui há 20 anos, amei cada minuto, realizei todos os meus sonhos, realizei tudo o que sempre quis aqui. Dando tudo dia após dia por 20 anos, cheguei a um ponto agora em que sinto que preciso de uma mudança, um novo desafio para mim como jogador e como pessoa. E acho que agora é o momento certo para eu fazer isso.”
“Obviamente, houve muito barulho em torno de qual seria a decisão e como seria. Eu sei que muitas pessoas dirão que eu deveria ter dito antes, muitas pessoas dirão talvez eu tenha esperado o momento certo. Mas senti pessoalmente que o foco deveria estar sempre em campo.”
“Tenho total confiança no treinador, na equipe e no clube daqui para frente. Não se trata de eu pensar que não vamos lutar por títulos ou lutar por troféus temporada após temporada… nunca foi sobre não ter confiança nisso, simplesmente se resumiu ao que eu senti que precisava, e isso é uma mudança.”
“Crescendo, vendo jogadores que eu amava assistir saírem e que ajudaram o time a ganhar troféus, você sente uma conexão com os jogadores que você assiste, especialmente quando eles trazem sucesso para o clube. Então, entendo completamente os sentimentos que vêm com isso e já os senti, então entendo completamente que a notícia decepcionará muitas pessoas, irritará as pessoas, as deixará chateadas. Obviamente, isso também entrou na decisão – é algo que você não quer fazer, você nunca quer ter esses momentos em que sente que está decepcionando muitas pessoas, está chateando muitas pessoas. Mas tive que tomar uma decisão por mim, é simples assim. É difícil, é algo que tem me incomodado por muito tempo, mas ser capaz agora de tirar isso do peito será como um peso sendo tirado. E acho importante que os fãs saibam onde estou e saibam qual é a verdade.”
“Me apaixonei pelo clube desde muito, muito jovem e isso é algo que cresceu e cresceu dia após dia. Este clube me deu oportunidades para alcançar tudo além dos meus sonhos mais selvagens. Nunca poderei retribuir o suficiente do que me foi dado e não o tomo como certo de forma alguma. Dei tudo de mim todos os dias por 20 anos. Sacrifiquei tudo.”
“Eu sei que a notícia levará um tempo para ser assimilada e as pessoas não ficarão felizes e ficarão decepcionadas. No final do dia, você pode ficar bravo e magoado comigo, mas apenas espero que os rapazes, o resto do time, a equipe, todos os outros sejam capazes de sentir o quão boa foi esta temporada e sejam capazes de sentir o amor e o apoio dos fãs como sentiram durante toda a temporada.”
“Não há dúvida sobre isso, eu voltarei – adoraria um dia poder trazer meus filhos para Anfield e mostrar a eles que foi lá que eu joguei e mostrar a eles os vídeos e destaques do que conseguimos juntos. Então, um enorme obrigado por isso, obrigado por tudo que vocês fizeram por mim. Obrigado pelo apoio, obrigado pelo amor que sempre senti, obrigado por sempre me apoiarem. Sempre amarei o clube, sempre amarei as pessoas do clube, sempre amarei os fãs e os torcedores. Embora eu esteja saindo como jogador, como fã, sempre serei um torcedor do Liverpool.”