O Real Madrid pode ter um reforço importante em seu elenco para o jogo decisivo contra o RB Salzburg pelo Mundial de Clubes. A expectativa é que o zagueiro alemão Antonio Rüdiger retorne ao time titular. Ele deve ocupar a posição deixada por Asencio, que recebeu cartão vermelho na partida anterior contra o Pachuca e está suspenso para este confronto decisivo da 3ª rodada do Grupo H.
Rüdiger estava em recuperação de uma cirurgia recente para corrigir uma lesão parcial no menisco externo do joelho esquerdo. Ele não jogou na estreia do Real Madrid no Mundial, mas entrou nos minutos finais do jogo contra o Pachuca, mostrando que está voltando à forma.
O setor defensivo do Real Madrid sofre com desfalques importantes, como Militão e Alaba, ambos lesionados. Diante desse cenário, o técnico Xabi Alonso pode optar por acelerar o retorno de Rüdiger ao time titular. Isso evitaria a necessidade de improvisar outros jogadores na zaga ou de escalar o jovem Jacobo, que já teve oportunidades sob o comando de Ancelotti.
A possível volta de Rüdiger é vista com otimismo pela torcida e comissão técnica, especialmente considerando as atuações de Asencio. Ele foi considerado um dos piores em campo nas duas partidas anteriores, cometendo o pênalti que resultou no gol de empate do Al-Hilal e sendo expulso logo aos sete minutos contra o Pachuca.
Outras opções para o Real Madrid no Mundial
Se Rüdiger ainda não tiver condições de começar jogando contra o RB Salzburg, Xabi Alonso tem alternativas. Uma delas seria escalar Dani Ceballos no meio-campo e deslocar Tchouaméni para a defesa. Tchouaméni já atuou improvisado na zaga no jogo anterior, justamente para cobrir a ausência de Asencio após sua expulsão.
Apesar dos problemas com lesões, o Real Madrid tem se surpreendido positivamente com o desempenho do jovem zagueiro Dean Huijsen neste Mundial. Contratado recentemente junto ao Bournemouth, o espanhol tem sido um dos destaques da equipe nas duas primeiras partidas da competição da FIFA.

