Jude Bellingham, peça importante no Real Madrid, tem sido questionado por sua performance abaixo do esperado nesta temporada, especialmente comparada à anterior. Conforme noticiado pelo jornal `Marca`, o rendimento do jogador inglês foi tema de várias discussões internas no clube merengue.
A diretoria e a comissão técnica buscam entender a razão dessa queda acentuada de performance e cobraram explicações do jogador. Bellingham foi informado de que o clube espera ver novamente o atleta que impressionou o mundo do futebol em seus primeiros momentos no Real Madrid.
Recentemente, o técnico Ancelotti conversou com Bellingham para apurar se existia alguma questão pessoal afetando seu desempenho fora dos gramados. Ancelotti buscava entender a situação, embora o Real Madrid já tivesse demonstrado insatisfação com algumas posturas do meio-campista durante as partidas.
Havia uma expectativa interna de que o inglês desenvolveria um papel de liderança no elenco em sua segunda temporada, algo que não se concretizou. Apesar disso, os dirigentes mantêm a confiança na recuperação do futebol de Bellingham. No entanto, a cobrança do Real Madrid é proporcional ao alto investimento feito em sua contratação e à sua importância dentro do elenco.
Detalhes sobre a queda de performance de Bellingham
Na temporada anterior, Bellingham causou um impacto imediato no Real Madrid, chegando a ser considerado um candidato à Bola de Ouro. Naquela ocasião, ele disputou 43 jogos, marcando 23 gols e dando 13 assistências.
Contudo, o jogador inglês não conseguiu sustentar o mesmo nível de atuação na temporada atual, em que o clube espanhol não ganhou títulos. Em 50 partidas disputadas até o momento, ele marcou 13 gols e distribuiu 14 assistências. Mesmo com jogos restantes, os números indicam uma clara diminuição em sua participação direta nos gols do Real Madrid.