qui. abr 17th, 2025

Reinaldo Desabafa: ‘Tem que Jogar Contra a Arbitragem’ Após Corinthians x Mirassol

O lateral-esquerdo Reinaldo criticou a arbitragem da partida entre Corinthians e Mirassol, após a eliminação do time do interior de São Paulo nas quartas de final do Campeonato Paulista. A equipe do técnico Ivan Baitello perdeu por 2 a 0 na Neo Química Arena, no domingo (2).

Reinaldo mencionou a falta de André Carrillo em Clayson, quando o Corinthians tinha uma vantagem mínima no placar, já nos acréscimos. A árbitra Daiane Muniz deu cartão amarelo ao jogador peruano e não consultou o VAR para uma possível expulsão. Os jogadores do Mirassol protestaram intensamente, mas sem sucesso.

– Com certeza (o Mirassol foi prejudicado). Não tenho dúvidas. Se fosse a favor do Corinthians, ela (árbitra) já teria dado o vermelho. Mas sabemos que é assim, temos que jogar até contra a arbitragem. O lance poderia ter mudado o jogo, deixando eles com um jogador a menos, e nós poderíamos ter conseguido a classificação – avaliou o lateral sobre a arbitragem de Corinthians e Mirassol, em entrevista à rádio ‘Bate Fundo Esportivo’.

O Mirassol começou a partida de forma superior e pressionou o adversário, mas não conseguiu converter as oportunidades criadas em gols. Romero marcou de cabeça aos 21 minutos do primeiro tempo, abrindo o placar para o Timão.

No segundo tempo, Lucas Ramon chegou a marcar um belo gol de bicicleta, mas o empate foi anulado devido a um impedimento no início da jogada.

O Corinthians desperdiçou diversas chances até que, aos 30 minutos, o recém-contratado Angileri cruzou na medida para Memphis Depay, que cabeceou e contou com a falha do goleiro Muralha para ampliar a vantagem.

– Infelizmente, perdemos a classificação. Mas saímos de cabeça erguida por termos feito um grande jogo, um ótimo trabalho. Se continuarmos assim, trabalhando com dedicação e força, com certeza vamos alcançar grandes feitos no Campeonato Brasileiro – completou Reinaldo.

Com a eliminação no Paulistão, o Mirassol agora tem apenas o Campeonato Brasileiro em seu calendário para a temporada. A equipe do interior paulista é estreante na elite do Brasileirão e tem a permanência na Série A como principal objetivo na competição.

Mata-mata do Paulistão

Além do Corinthians, Santos e Palmeiras também garantiram suas vagas nas semifinais do Paulistão. Nesta segunda-feira, mais um gigante paulista pode se classificar para a próxima fase. O São Paulo enfrenta o Novorizontino, às 20h (horário de Brasília). Se o Tricolor avançar, será a primeira vez em seis anos que as semifinais contarão com os quatro grandes clubes de São Paulo.

By João Paulo Mendonça

João Paulo Mendonça é um jornalista esportivo experiente do Rio de Janeiro com 15 anos de experiência cobrindo futebol brasileiro. Seus artigos sobre os bastidores dos clubes e entrevistas exclusivas com estrelas em ascensão são publicados regularmente nas principais publicações esportivas do país.

Related Post