qui. jul 17th, 2025

Renovação Surpreendente: Felipe Cardoso Continua no Vitória

Apesar de ter tido pouco espaço no elenco, o meia-atacante Felipe Cardoso teve seu contrato renovado com o Esporte Clube Vitória. Destaque no Campeonato Baiano desta temporada, o atleta, que estava no clube por empréstimo, agora assinou em definitivo até o final de 2026. Ele atuou em apenas uma partida sob o comando de Thiago Carpini, mas pode ganhar novas chances com a chegada do técnico Carille.

O jogador de 22 anos entrou em campo no confronto contra o Moto Club, pela sétima e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, quando o Vitória já estava classificado. As equipes empataram por 1 a 1 em São Luís, e Felipe Cardoso participou de 23 minutos daquela partida.

Felipe Cardoso na partida contra o Moto Club
Felipe Cardoso em ação contra o Moto Club (Foto: Victor Ferreira / EC Vitória)

Após esse jogo, ele não recebeu mais oportunidades e raramente era relacionado. Além do jogo contra o Moto Club, esteve com o grupo em partidas contra Atlético de Alagoinhas, Juventude, Universidad Católica, Corinthians e Cruzeiro.

Em coletiva de imprensa após a derrota para o Santos, no Barradão, pela décima rodada da Série A, Thiago Carpini explicou a situação do jogador:

— Nós observamos o Felipe, eu também participei do processo de monitoramento do estadual. Ele é um jovem talento em formação, mas um atleta que talvez tenha se assustado um pouco quando chegou no Vitória. Ele não performou aqui o que vinha fazendo no Atlético de Alagoinhas. Ele ainda não foi aquilo que a gente imaginava. É um jovem a ser desenvolvido, tem suas qualidades. Mas eu estou no dia a dia e sei que o que vai resolver nossos problemas não é o Felipe — detalhou.

Contudo, com a saída de Thiago Carpini e a chegada de Fábio Carille, é possível que o atleta receba mais oportunidades de jogo.

Trajetória de Felipe Cardoso

Felipe Cardoso recebe premiações do Campeonato Baiano
Felipe Cardoso recebe premiações do Campeonato Baiano (Foto: Victor Ferreira / EC Vitória)

Felipe iniciou sua carreira no Santos e, posteriormente, foi para o Flamengo, onde participou de jogos pela equipe sub-17 e era considerado um jogador promissor. Ele foi, inclusive, um dos sobreviventes da tragédia do Ninho do Urubu. Depois, ele ainda passou por Red Bull Bragantino, Ibrachina, Santa Cruz e Metropolitano, antes de chegar ao Atlético de Alagoinhas para a disputa do Campeonato Baiano desta temporada.

No Carcará, Felipe Cardoso teve um bom desempenho e ajudou a equipe na campanha de recuperação, que os levou às semifinais do estadual. Com quatro gols e duas assistências, ele foi eleito a revelação do torneio e chamou a atenção do Vitória, que acertou o empréstimo do jogador com expectativas que, até então, não haviam sido correspondidas.

Nota de correção: A matéria foi publicada inicialmente com a informação de rescisão, como constava no BID. No entanto, o Vitória anunciou oficialmente a renovação do contrato com o atleta.

By João Paulo Mendonça

João Paulo Mendonça é um jornalista esportivo experiente do Rio de Janeiro com 15 anos de experiência cobrindo futebol brasileiro. Seus artigos sobre os bastidores dos clubes e entrevistas exclusivas com estrelas em ascensão são publicados regularmente nas principais publicações esportivas do país.

Related Post