As semifinais do Campeonato Paulista estão prontas: Corinthians enfrentará o Santos, e o Palmeiras jogará contra o São Paulo. As vagas para a final serão decididas em partidas únicas. A Federação Paulista de Futebol (FPF) marcará os dias e horários desses jogos em uma reunião nesta terça-feira (4), às 11h (horário de Brasília).
Por terem tido as melhores campanhas, Corinthians e Palmeiras jogarão em casa nessas semifinais. Não haverá vantagem por resultado igual, e se houver empate, a vaga para a final será decidida nos pênaltis.
Datas Indefinidas
O Corinthians, com a melhor campanha geral, tem um jogo pela Libertadores na quarta-feira (5), contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, e por isso, prefere jogar no domingo (9).
Essa data também interessa ao Palmeiras. O Allianz Parque será palco de um show da banda Offspring no sábado (8), e o clube alviverde gostaria que o clássico Choque-Rei acontecesse, no máximo, na segunda-feira (10).

Clássicos nas Semifinais Após Longo Tempo
É a primeira vez desde 2019 que as semifinais do Paulistão serão disputadas em clássicos. Naquela ocasião, o Corinthians eliminou o Santos e o São Paulo venceu o Palmeiras, com ambos os confrontos sendo decididos nos pênaltis. O regulamento era diferente, e as semifinais eram jogos de ida e volta.
Em 2019, o Corinthians ganhou do Santos por 2 a 1 na Neo Química Arena, que na época não tinha naming rights. No jogo de volta, o Santos venceu por 1 a 0 no Pacaembu, mas perdeu nos pênaltis por 7 a 6.
O clássico Choque-Rei também foi equilibrado. São Paulo e Palmeiras empataram em 0 a 0 nos dois jogos, tanto no Morumbi, na ida, quanto no Allianz Parque, na volta. Nos pênaltis, o São Paulo venceu por 5 a 4.
O Corinthians foi o campeão daquela edição, ganhando do São Paulo na final após um empate por 0 a 0 no MorumBis e uma vitória por 2 a 1 na Neo Química Arena. Foi o último título paulista do time corintiano.