Representantes de torcidas organizadas do Corinthians estiveram presentes no CT Joaquim Grava neste sábado (8), com a permissão da diretoria. O objetivo da visita foi conversar com o elenco e a comissão técnica, buscando alinhar expectativas para a semifinal do Campeonato Paulista.
A principal torcida organizada do Corinthians, Gaviões da Fiel, divulgou um comunicado sobre o encontro. No texto, a torcida relata que cobrou mais garra dos jogadores para os próximos jogos e que o elenco reconheceu o baixo desempenho recente.
Segundo o comunicado, a comissão técnica também foi abordada, com foco na declaração de Ramón Díaz após a derrota para o Barcelona de Guayaquil. Os torcedores enfatizaram a importância de concentrar no presente, especialmente com os desafios da Pré-Libertadores e a semifinal do Paulistão contra o Santos.
Comunicado da Gaviões da Fiel
“As torcidas organizadas do Corinthians compareceram ao CT Dr. Joaquim Grava neste sábado (8) para expressar a insatisfação da torcida e solicitar uma mudança de atitude do elenco e comissão técnica nos próximos jogos.”
“Durante a conversa com os jogadores e, posteriormente, com a comissão técnica, as torcidas deixaram claro que a falta de vontade e empenho em campo não condizem com a história do Corinthians. Quem veste essa camisa precisa demonstrar comprometimento, atitude e respeito à torcida.”
“O elenco admitiu o desempenho insatisfatório nas partidas e prometeu dedicação máxima para alcançar a final do campeonato, com muito trabalho e empenho.”
“Na conversa com a comissão técnica, relembramos a declaração infeliz após a derrota de quarta-feira e ressaltamos que o momento exige foco no presente, não em recordações do passado.”
“Este grupo conheceu a torcida em um momento difícil. Agora, precisa sentir o apoio da torcida em busca de novas conquistas.”
“Amanhã, estaremos nas arquibancadas apoiando durante os 90 minutos, porque o Corinthians se entrega em campo! E essa paixão também estará presente nas arquibancadas, impulsionando o time rumo à decisão.”
Presença no CT
Fontes presentes no CT relataram que a reunião teve um caráter de apoio ao time, e que o clube não pretende se pronunciar oficialmente sobre o assunto. Este foi o último treino do Corinthians antes do confronto decisivo contra o Santos neste domingo (9), às 18h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Essa não é a primeira vez que o clube abre as portas para a torcida. Em 2024, a Gaviões da Fiel chegou a entregar um manual de orientações aos jogadores. Não há informações oficiais sobre a organização dessas reuniões.