Segundo relatos, Roberto De Zerbi está enfrentando um motim de jogadores no Marselha.
O italiano de 45 anos assumiu o comando do gigante da Ligue 1 após deixar o Brighton no verão passado.


O Marselha tem vivido uma primeira temporada turbulenta sob o comando de De Zerbi, alternando grandes momentos e baixos extremos.
E nas últimas semanas, o desempenho caiu drasticamente.
A derrota de sábado por 3-1 para o Reims, que luta contra o rebaixamento, foi a quarta derrota do Marselha nos últimos cinco jogos.
Reportagens na França afirmam que os jogadores do Marselha foram obrigados a passar a noite no centro de treinamento do clube, tamanho era o desgosto do seu treinador.
Em seguida, surgiu a informação de que os dias de folga agendados para domingo e segunda-feira também haviam sido cancelados.
E as coisas chegaram a um ponto crítico na segunda-feira, quando De Zerbi teria dito aos jogadores que não comandaria o treino.
Segundo o L`Equipe, os jogadores se sentiram desapontados com o seu treinador e se recusaram a treinar se ele não estivesse liderando as sessões.
Isso levou o diretor de futebol e ex-zagueiro Medhi Benatia a intervir.
Afirma-se que o dirigente de 37 anos disse ao elenco para “justificar o investimento financeiro do clube neles”.
Diz-se que os jogadores não aceitaram o raciocínio de Benatia – apontando para os seus antigos clubes Bayern de Munique e Juventus e questionando se as atitudes de De Zerbi seriam toleradas por esses gigantes europeus.
O treinador do Marselha também teria feito uma crítica brutal ao defensor Pol Lirola após a partida do último sábado.
Lirola, de 27 anos, está no Marselha desde 2021, mas antes desta temporada passou os últimos dois anos emprestado.
Após a derrota para o Reims, durante a qual Lirola foi substituído no intervalo, De Zerbi teria dito a ele: “Ninguém te queria neste clube no verão passado, eu fui o único a acreditar em você, e você me agradece defendendo desse jeito?”
Tendo começado a temporada com grandes ambições, o Marselha caiu para o terceiro lugar na tabela da Ligue 1, uns impressionantes 22 pontos atrás do líder Paris Saint-Germain.
Eles estão agora apenas quatro pontos acima do sétimo e podem ficar de fora do futebol europeu, caso a sua recente má fase continue.
O Marselha receberá o Toulouse, meio da tabela, neste domingo, desesperado por três pontos para voltar aos trilhos.
Falando em sua coletiva de imprensa pré-jogo, De Zerbi disse: “Estou muito feliz por ser treinador do Marselha, porque adoro controvérsia.”
O atacante Neal Maupay acrescentou: “Nunca se tratou de não treinar. Nós limpamos o ambiente.”
“Às vezes é bom levar um tapa na cara e acordar.”
