Na manhã desta quarta-feira (11), o Fulham comunicou a extensão do contrato do atacante Rodrigo Muniz, que teve sua formação no Flamengo. O novo acordo entre o atleta e o clube se estende até meados de 2030.
Com 24 anos, Muniz tem se mostrado um dos nomes mais proeminentes no time do Fulham nesta temporada. Sua chegada ao clube inglês ocorreu em 2021, em uma transação de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 50 milhões na época), para disputar a Championship, a segunda divisão. Na ocasião, o Flamengo garantiu 25% dos direitos econômicos visando uma possível venda futura.
A permanência assegurada!
A extensão do vínculo original, que iria até 2026, é vista como uma decisão estratégica para manter o jogador brasileiro no plantel. Após um empréstimo ao Middlesbrough na temporada 2022/23, o atacante retornou ao Fulham e conseguiu se firmar, ganhando espaço nas competições mais importantes do futebol inglês. Informações do jornalista Fabrizio Romano indicam que o clube londrino rechaçou ofertas de times ingleses e italianos na última janela de transferências do verão europeu, sinalizando sua intenção de não liberar o atleta. Muniz já acumula 27 gols e quatro assistências vestindo a camisa dos Cottagers.

Com formação no Flamengo, onde jogou nas categorias de base de 2018 a 2020, Rodrigo teve 32 aparições no time principal, balançando as redes 10 vezes e contribuindo com uma assistência, especialmente sob a gestão de Rogério Ceni. No cenário do futebol brasileiro, ele também atuou por empréstimo no Coritiba, no ano de 2020.

