sex. abr 18th, 2025

Roger Machado: As Estratégias para Vencer o Gre-Nal 445

Avaliando que o Internacional teve uma atuação madura, o técnico Roger Machado tentou manter em segredo as estratégias usadas para vencer o Grêmio por 2 a 0 no Gre-Nal 445, válido pela partida de ida da final do Campeonato Gaúcho, no sábado (8). O comandante colorado, no entanto, falou detalhadamente sobre o que sua equipe fez para conter o rival e garantir a vantagem na decisão do Estadual.

– Estrategicamente, vou evitar entrar em pequenos detalhes, até porque ainda temos o segundo jogo e é importante mantermos isso em sigilo – brincou.

Logo após, porém, acrescentou:

– O que aconteceu no jogo foram estratégias que criamos em função dos pontos fortes do adversário, que eram as bolas nas costas, as bolas de inversão, as ultrapassagens dos laterais.

E comentou sobre cada etapa da partida:

– No primeiro tempo, naturalmente, devido à pressão do ambiente e pela necessidade e desejo de abrir o placar, o Grêmio conseguiu ter um pouco mais de volume, até que as coisas foram se ajustando durante o jogo e conseguimos encontrar o nosso ritmo. Tivemos as melhores chances da partida, culminando com nossos gols. Acredito que foi um controle, a partir dos 20 minutos, para garantir essa vantagem importante.

Mudança na Etapa Final

Na volta do intervalo, com a vantagem de 2 a 0, o time mudou, como explicou Roger:

– No segundo tempo, em certo momento, adotei uma linha de cinco, colocando o Fernando dentro da defesa para que pudéssemos controlar os avanços. Assim, estancamos uma vantagem territorial que o Grêmio estava tendo e o Grêmio passou a recorrer aos cruzamentos. E nós passamos a ter os contra-ataques como arma, pensando, claro, em aproveitar os espaços que o adversário nos proporcionou.

O Campeonato Gaúcho será decidido no próximo domingo (16), às 16h, no Gre-Nal 446. Com a vantagem de 2 a 0, o Internacional pode até perder por um gol de diferença que leva a taça para o seu museu. Para conquistar o octacampeonato, o Grêmio precisa vencer por diferença de três ou mais gols. Qualquer vitória tricolor por dois gols leva a decisão para os pênaltis.

Carbonero abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Foto: Liamara Polli/AGIF

By João Paulo Mendonça

João Paulo Mendonça é um jornalista esportivo experiente do Rio de Janeiro com 15 anos de experiência cobrindo futebol brasileiro. Seus artigos sobre os bastidores dos clubes e entrevistas exclusivas com estrelas em ascensão são publicados regularmente nas principais publicações esportivas do país.

Related Post