O Corinthians sofreu uma **goleada de 4 a 0 para o Flamengo** no último domingo (27), em partida válida pelo **Campeonato Brasileiro**. Os gols no Maracanã foram marcados por Pedro (duas vezes), Cebolinha e Arrascaeta. Após o confronto, o atacante Romero avaliou o desempenho do Timão e criticou a postura da equipe em campo.
— No primeiro tempo, eles foram claramente superiores. Acredito que o resultado se decidiu ali. Além da questão tática, mentalmente a gente não esteve bem, não tivemos a postura necessária para um clássico ou um jogo de tamanha importância como este — declarou o atacante paraguaio em entrevista na saída do gramado.
Este resultado negativo interrompe uma sequência de recuperação do Timão na temporada, que vinha de duas vitórias. O clube alvinegro ocupa, no momento, a décima primeira posição na tabela do Brasileirão. A equipe foi dirigida de forma interina por Orlando Ribeiro nesta partida.
A esperança para a Fiel Torcida reside na provável chegada de Dorival Júnior. O técnico já tem um acerto com a diretoria do Timão e acompanhou a partida no Maracanã, mas ainda não foi oficialmente anunciado pelo clube. A expectativa, no entanto, é que Dorival já comande a equipe na próxima quarta-feira (1º), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Novorizontino, no interior paulista, pela Copa do Brasil.
— Temos que assumir a responsabilidade. Jogamos em um clube grande, e sabemos da responsabilidade que isso acarreta. Agora, com a chegada do Dorival, como você mencionou, vamos trabalhar para tentar reverter essa situação já na quarta-feira — completou Romero.

Próximos Compromissos
O Corinthians retornará a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (3), enfrentando o Internacional às 18h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Esta partida é válida pela sétima rodada do campeonato nacional. Antes deste confronto, o Timão terá o duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil contra o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi.