Ruben Amorim está surpreso com os torcedores do Manchester United que lhe dizem que ele está fazendo um BOM trabalho.
Amorim deu uma visão reveladora de seu reinado conturbado em Old Trafford quando perguntado sobre o que os torcedores dos Red Devils mais dizem quando o encontram.

O português quase riu de si mesmo e revelou: “Eles dizem uma coisa que é realmente estranha para mim: ‘Você está fazendo um bom trabalho’.
“É tão difícil de entender às vezes. É realmente importante para mim.”
Amorim aprecia muito o apoio dos fiéis do United porque sabe que seus quatro meses no cargo não podem ser considerados um sucesso de forma alguma.
O United entra no confronto em casa com o Arsenal isolado na metade inferior da tabela da Premier League, após apenas seis vitórias – e oito derrotas – em 18 partidas da primeira divisão sob seu comando.
Amorim, de 40 anos, admite abertamente cometer erros – particularmente em seu manejo das relações com a equipe fora do vestiário.
Ele disse: “Quando você é um jogador, você apenas se concentra em você, mas quando você é um treinador, você tem que se concentrar em muitas pessoas, não apenas nos jogadores, mas em toda a equipe.”
“Toda a equipe está prestando atenção em você, então você tem que prestar atenção nisso, e isso é algo que eu não fiz muito bem no começo aqui em Manchester porque eu estava focado nos jogos.”
“No momento, estou começando a ter uma conexão muito boa com toda a equipe e os jogadores.”
Bem, toda a equipe que ainda está lá depois que os proprietários da Ineos confirmaram mais 200 demissões na última rodada de cortes de custos drásticos.
Amorim conquistou o respeito de alguns funcionários que não são do futebol ao dizer que foram, em última análise, as dificuldades do United em campo que foram responsáveis pelas pessoas perderem seus empregos.
Mas alguns dentro do vestiário ficaram menos impressionados por serem repreendidos pelo novo chefe e a sombra do incrível sucesso do United sob Sir Alex Ferguson paira sobre Amorim – assim como todos aqueles que tentaram seguir os passos da lenda.
Amorim revelou que Fergie entrou em contato, dizendo: “Ele já me ligou para me dar alguns conselhos.”
O chefe do United também disse que consideraria alterar sua rotina pré-jogo de entregar uma garrafa de água para seu assistente em uma tentativa de inspirar uma mudança na sorte.
Amorim acrescentou: “Este é o momento de mudar as coisas, quando você não está ganhando muito.”
Amigos de Amorim às vezes sentem que ele se oferece demais em entrevistas e coletivas de imprensa.
E suas respostas a uma série de perguntas rápidas forneceram mais revelações do que você normalmente esperaria.
A maior mensagem que veio à tona foi o quão grato Amorim está pelo fato de os fãs continuarem a acreditar nele quando parece que ele está duvidando de si mesmo.
Ele disse: “A forma como eles nos apoiam, mesmo quando você está perdendo, nos momentos ruins, isso é a coisa mais especial.”
Amorim foi campeão de Portugal tanto como jogador no Benfica quanto como treinador com seus rivais de Lisboa, o Sporting.
E ele anseia pelo dia em que os torcedores do United possam cantar seu cântico favorito, a versão deles de um clássico de John Denver, em comemoração à conquista de seu primeiro título da Premier League desde que Fergie saiu em 2013.
Amorim disse: “[Take Me Home,] Country Roads que eles adaptam é perfeito. Eu realmente sonho em ganhar o título e ouvir essa música em Old Trafford.”