O técnico Ruben Amorim, do Manchester United, defendeu Patrick Dorgu após o erro que resultou no cartão vermelho do lateral de 20 anos na vitória contra o Ipswich Town, nesta quarta-feira, pela 27ª rodada da Premier League. O português afirmou que, apesar da expulsão, o jogador mostrou adaptação e possui um estilo de jogo que agrada ao treinador.
Ruben Amorim comentou sobre o lance que levou à expulsão de Dorgu, minimizando o erro e exaltando a reação do jogador durante a partida. Ele destacou a importância da resiliência da equipe e a capacidade de superar adversidades.
“Todos que viram aquele lance pensaram ‘lá vamos nós de novo’. Mas, às vezes, o futebol é assim, e conseguimos lutar em todas as situações durante o jogo. Merecemos plenamente os três pontos hoje. Ele não tem intenção de machucar ninguém em campo, o que é importante para mim. Após aquele erro, ele correu muito e mostrou agressividade, mas, às vezes, os jogadores podem exagerar”, disse Ruben Amorim.
O treinador também elogiou a atitude de Dorgu e seu entusiasmo em defender o Manchester United, ressaltando que o jogador reconhece a oportunidade de atuar em um grande clube. Amorim acredita no potencial do jovem lateral para o presente e o futuro da equipe.
“Acho que o mais importante é que ele está muito empolgado por estar aqui e você pode sentir isso todos os dias. Isso me deixa muito feliz, porque ele percebeu a sorte que tem de jogar em um clube como o nosso. Ele tem ritmo, tem qualidade, pode jogar nos dois lados da defesa. Acho que ele se sente um pouco mais confortável. Ele será um jogador muito bom para nós agora e no futuro.”, completou o técnico.
Mesmo com um jogador a menos, o Manchester United conseguiu ampliar a vantagem no placar com um gol de cabeça de Harry Maguire logo após o início do segundo tempo, garantindo a vitória.
Após a expulsão de Dorgu, Ruben Amorim substituiu Noussair Mazraoui por Alejandro Garnacho. A decisão foi justificada pelo treinador português com base em necessidades táticas para as bolas paradas.
Próximo Desafio do Manchester United
O Manchester United agora volta suas atenções para a quinta rodada da Copa da Inglaterra, onde enfrentará o Fulham no próximo domingo. As Copas podem ser as principais chances de título para o United nesta temporada, já que a equipe ocupa a 15ª posição na Premier League, distante das vagas para competições continentais em 2025-26.