sex. abr 18th, 2025

Saiba as possíveis punições para os jogadores envolvidos na briga de Flamengo x Botafogo

Saiba as possíveis punições para os jogadores envolvidos na briga de Flamengo x Botafogo

Após a confusão generalizada no clássico entre Flamengo e Botafogo pelo Campeonato Carioca, os jogadores Alexander Barboza e Alex Telles (Botafogo), e Gerson e Cleiton (Flamengo) serão julgados nesta quarta-feira. Denunciados pela Procuradoria do TJD-RJ, os atletas podem enfrentar suspensões.

O julgamento ocorrerá às 14h no Centro do Rio de Janeiro, na sede do tribunal. A decisão determinará se os jogadores serão punidos pela briga, com as penas sendo aplicáveis apenas em jogos da Ferj.

Alex Telles, mesmo sem ter sido expulso, será julgado por ofensa à honra, podendo receber suspensão de 1 a 6 jogos e multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Gerson responderá por atos hostis, com possível suspensão de 1 a 3 partidas.

Já Alexander Barboza e Cleiton foram enquadrados por agressão física, arriscando suspensão de 4 a 12 jogos. Se punidos, desfalcariam seus times em uma eventual semifinal do Carioca.

O que aconteceu na briga?

Após discussão entre Bruno Henrique e Barboza, Gerson partiu para cima do zagueiro alvinegro. Formou-se um tumulto entre os jogadores. Barboza tentou agredir Gerson, mas errou. Em seguida, Cleiton acertou um soco em Barboza, que ficou com a boca sangrando e perdeu um dente. O árbitro expulsou Gerson, Cleiton e Barboza.

A confusão continuou no túnel de acesso aos vestiários, com mais trocas de ofensas e tentativas de agressão entre jogadores, comissões técnicas e seguranças.

By João Paulo Mendonça

João Paulo Mendonça é um jornalista esportivo experiente do Rio de Janeiro com 15 anos de experiência cobrindo futebol brasileiro. Seus artigos sobre os bastidores dos clubes e entrevistas exclusivas com estrelas em ascensão são publicados regularmente nas principais publicações esportivas do país.

Related Post