Marcel Desailly, campeão mundial pela França em 1998, avaliou a temporada do PSG com entusiasmo. O ex-jogador expressou que a saída de Mbappé, ao invés de ser um retrocesso, inaugurou novas oportunidades para o clube. Segundo Desailly, um novo DNA, focado no futebol coletivo, foi estabelecido sob a liderança de Luis Enrique, marcando o início de uma nova era para o time parisiense.
O ex-defensor examinou a performance do Paris Saint-Germain nesta temporada e demonstrou satisfação com o futuro da equipe comandada por Luis Enrique. Desailly enfatizou que o técnico promoveu uma transformação positiva no clube, algo que, em sua opinião, nem mesmo estrelas como Messi, Mbappé e Neymar haviam conseguido alcançar.
“Eles tinham Messi, Neymar, Mbappé, e curiosamente, há mais otimismo este ano do que nos anos anteriores. Desta vez, realmente acreditamos que algo significativo pode acontecer. Luis Enrique montou o time de acordo com sua filosofia. A saída de Mbappé não representou o fim de um ciclo, mas sim o começo de algo novo”, declarou o campeão mundial de 1998.

Desailly também elogiou o trabalho do técnico Luis Enrique, manifestando otimismo em relação ao futuro do PSG sob sua gestão. Ele acredita que o DNA implementado pelo treinador espanhol representa um caminho promissor para o clube.
“Não me surpreende o nível que eles estão apresentando, pois desde o momento em que Luis Enrique foi contratado, sabíamos que ele construiria um time alinhado com sua filosofia. Luis Enrique é obcecado por posse de bola. Levou dois anos para que ele reunisse jogadores adequados à sua visão de jogo: atletas muito habilidosos, com e sem a bola, que compreendem e interpretam bem o jogo. Eles podem aspirar a alcançar um recorde invicto na liga, como o Arsenal de ‘Os Invencíveis’”, concluiu Marc Desailly.
Luis Enrique Alcança 16º Título na Carreira, Liderando o PSG
Após a conquista invicta do Campeonato Francês pelo PSG, Luis Enrique celebrou seu 16º troféu desde o início de sua trajetória como treinador em 2014. A equipe assegurou o título com seis rodadas de antecipação, vencendo o Angers por 1 a 0 no sábado (5). À frente do clube parisiense, o espanhol já acumula três Ligas Francesas, uma Copa da França e duas Supertaças Francesas.
Em sua passagem pelo Barcelona, Luis Enrique conquistou dez títulos, com destaque para a Champions League. Além da “Orelhuda”, ele também faturou um Mundial de Clubes, uma Supertaça Europeia, duas Ligas Espanholas, três Copas do Rei, uma Supertaça Espanhola e foi eleito o Melhor Treinador do Mundo.