Mohamed Salah precisou ser tranquilizado de que seu time não estava prestes a infringir as regras nos momentos finais da vitória do Liverpool por 3 a 1 sobre o Southampton no sábado.
Salah foi visto fazendo de tudo para impedir que Jarrell Quansah fosse substituído no lugar de Trent Alexander-Arnold, com o egípcio temendo que o Liverpool ultrapassasse sua cota de substituições.


Os Reds já haviam feito cinco alterações – o limite usual em uma partida da Premier League – antes de Quansah estar se aquecendo na lateral do campo.
E temendo punição por ultrapassar a quantidade permitida, Salah estava tentando desesperadamente impedir a sexta substituição da partida aos 89 minutos.
Isso foi até que o árbitro Lewis Smith se aproximou para explicar que uma regra pouco conhecida estava em jogo e o Liverpool estava autorizado a fazer uma sexta mudança.
Uma lesão na cabeça de Armel Bella-Kotchap no primeiro tempo levou o Southampton a usar uma substituição por concussão para substituir o alemão por Jan Bednarek.
As regras do protocolo de concussão determinam que, se uma equipe usar um substituto por concussão, isso não conta para sua alocação de mudanças táticas.
Como resultado, a equipe adversária também recebe uma sexta alteração – o que significa que a decisão do Liverpool de trazer Quansah era perfeitamente legal.
Fãs online apoiaram as tentativas de Salah de impedir a substituição, dizendo que era um exemplo de o quanto ele quer ganhar a liga.
Um escreveu: “Mo estava tentando impedir que isso acontecesse caso perdêssemos pontos. Ele está realmente se certificando de que vamos ganhar a liga”.
Mesmo que o Liverpool tivesse ultrapassado sua cota, é muito improvável que eles tivessem recebido qualquer tipo de dedução de pontos pelo erro.
As regras do IFAB afirmam que qualquer equipe que tente exceder o número permitido de substituições “deve ser impedida pelo árbitro”.
A influência de Salah no jogo não parou em tentar evitar erros táticos.
O artilheiro da Premier League somou mais dois à sua contagem, marcando duas vezes de pênalti na vitória por 3 a 1.
Ambos os pênaltis aconteceram depois que Darwin Nunez empatou para o time de Merseyside após a abertura do placar por Will Smallbone para os Saints.
A vitória do Liverpool significa que eles agora estão surpreendentes 16 pontos à frente no topo da tabela, com os rivais mais próximos, o Arsenal, viajando para enfrentar o Manchester United esta tarde.

