WILLIAM SALIBA diz que está “muito feliz” no Arsenal em meio ao interesse do Real Madrid – e quer consolidar seu legado no Norte de Londres com troféus.
No entanto, o zagueiro dos Gunners insiste que “não há pressa” para iniciar as negociações de contrato, apesar de seu acordo com o Emirates expirar em junho de 2027.



Saliba, de 23 anos, se tornou um dos zagueiros centrais mais talentosos da Europa desde que entrou para o time de Mikel Arteta, fazendo sua estreia na Premier League em agosto de 2022.
Enquanto isso, os gigantes espanhóis do Real Madrid estão monitorando de longe, esperando atrair o francês para longe nas próximas janelas de transferência, com seu contrato se aproximando do fim.
Mas antes do confronto das oitavas de final da Liga dos Campeões do Arsenal contra o PSV, Saliba disse: “Estou muito feliz aqui. Estou aqui há dois anos e meio também.
“Não há nada [para discutir]. Estou feliz e quero continuar aqui.”
O zagueiro francês assinou um contrato de quatro anos em julho de 2023.
Esse contrato não incluía uma opção de extensão por mais 12 meses, mas crucialmente também não incluía uma cláusula de rescisão.
Sobre se houve conversas sobre a extensão de seu contrato, Saliba acrescentou: “Ainda não, porque temos alguns anos [para ir]. Não há pressa no momento. Estou feliz aqui. É isso.”
Saliba ingressou no Arsenal no verão de 2019 por £27 milhões antes de ser emprestado três vezes – ao seu ex-clube St Etienne, OGC Nice e Marselha.
Sua mudança foi impulsionada por suas aspirações de levantar grandes troféus e se tornar o melhor zagueiro do mundo. Até agora, nenhum desses sonhos se tornou realidade.
Nesta temporada na Europa, o Arsenal sofreu apenas quatro gols em nove jogos e tem a melhor defesa da Premier League com apenas 24 gols sofridos – três a menos que o Liverpool.
No entanto, Saliba admite que suas atuações têm ficado abaixo do esperado, em comparação com seu ídolo Sergio Ramos, o “inacreditável” Virgil van Dijk do Liverpool e seu próprio parceiro de defesa, Gabriel.
Saliba continuou: “Nesta temporada, não estive tão bem. Tenho que trabalhar no meu jogo.
“Tenho que me concentrar em mim mesmo e trabalhar mais na minha concentração, tenho que marcar mais e ajudar mais meu time a ganhar troféus. Tenho que me esforçar, exigir mais de mim mesmo.
“Tenho que observar meu parceiro, Gabriel, que tem sido tão, tão bom nesta temporada. Existem alguns [zagueiros melhores]. Van Dijk é inacreditável.
“Eu quero um dia ser o melhor zagueiro do mundo. Quando você ganha troféus, você pode dizer que é o melhor.”
O sonho da Liga dos Campeões ainda está vivo nesta campanha, indo para o jogo de volta de hoje à noite no Emirates com uma vantagem de 7-1 da viagem da semana passada a Eindhoven.
Uma vaga nas quartas de final aguarda no início do próximo mês, contra o Real Madrid ou o Atlético de Madrid – tendo sido eliminado na mesma fase no ano passado contra o Bayern de Munique.
Mas os comandados de Arteta estão a caminho de uma terceira campanha consecutiva na Premier League em segundo lugar, atualmente 15 pontos atrás do líder Liverpool de Arne Slot, com 10 jogos restantes.
Saliba disse: “Nesta temporada, não merecemos estar no topo [da Premier League].
“Se o Liverpool está em primeiro, é porque eles fizeram algo que nós não fizemos. Eles também são muito bons. Claro que há uma grande diferença, mas temos que continuar.”
“Eu quero ganhar coisas grandes com o Arsenal. Se você deixar este clube sem ganhar nada, os torcedores vão se esquecer de você.”
“Estamos muito perto. Não paramos de trabalhar. Quando você está perto assim, quando não ganha troféus, é triste, mas temos que continuar.”
“Tenho muita certeza de que vamos chegar lá. Se não acreditarmos ou se não sonharmos em ganhar a Liga dos Campeões, não faz sentido jogar.”